Mineração

Empresa pode gerar 50 empregos diretos com extração de calcário dolomítico em Palmeirante

Mineradora está na fase de planejamento para implantação da unidade.

Por Redação 1.118
Comentários (0)

01/03/2023 09h11 - Atualizado há 1 ano
Empresário Gustavo Chavaglia Filho, Gustavo Chavaglia, advogado Paulo Monteiro e secretário da Sics

A empresa Minercal Mineração e Calcário está fazendo um levantamento de informações para subsidiar seu plano de viabilidade econômica a fim de decidir sobre a possível implantação de uma unidade no município de Palmeirante.

Na última segunda-feira (27), o empresário Gustavo Chavaglia Filho, representante da empresa, conversou com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, para obter informações sobre as leis de incentivo fiscal do Estado.

A princípio, os estudos da empresa Minercal apontam para a extração de calcário dolomítico como principal atividade da lavra, podendo gerar na sua fase inicial até 50 empregos diretos. 

"Nós viemos aqui hoje para conhecer melhor o que o Tocantins pode nos oferecer, pois constituímos uma empresa de mineração de calcário na cidade de Palmeirante - TO, e estamos aqui em busca de mais informações sobre os benefícios fiscais que o Estado oferece. Acreditamos que o Estado tem a perspectiva de crescimento e que nós possamos acompanhar essa perspectiva e estar juntos nesse desenvolvimento”, disse o empresário. 

O secretário afirmou que é muito importante a iniciativa dos empresários de buscar informações com o governo do Estado, pois isso ajuda nas decisão de investir ou não.

“Uma das nossas prioridades é melhorar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, e estamos abertos para auxiliar os empresários que chegam para investir aqui. Sendo esse também o nosso papel, fazer com que o setor empresarial tenha conhecimento dos benefícios oferecidos pelo governo do Tocantins, bem como, subsidiá-los com informações estratégicas que os ajudem na tomada de decisão sobre seus investimentos", disse o gestor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.