Residencial Camargo

Projeto de pavimentação de setor volta à estaca zero; Prefeitura de Araguaína fará nova licitação

Construtora contratada alegou falta de condições financeiras para executar as obras.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 972
Comentários (0)

24/11/2022 09h17 - Atualizado há 1 ano
Rua José de Brito Soares

Moradores do Residencial Camargo, em Araguaína, terão que esperar mais um pouco pela tão sonhada pavimentação asfáltica. As obras deveriam ter sido iniciadas ainda no início do ano de 2022. 

A ordem de serviço assinada em 14 de fevereiro pelo secretário municipal de Infraestrutura autorizava o inicio as obras de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização de trânsito, contudo, a empresa vencedora da licitação, Teccon SA Construção e Pavimentação, não montou sequer o canteiro de obras.

Os moradores convivem há 10 anos com a falta de infraestrutura, péssimas condições das ruas e já fizeram inúmeras manifestações para chamar a atenção do poder público.

O Residencial Camargo é um empreendimento particular, mas o município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o proprietário para assumir as obras e realizar a manutenção na infraestrutura.

"Minha rua, que é a primeira do setor, só tem um pedaço transitável, aí você imagina como estão as outras lá atrás. É um descaso muito grande com os moradores, pois temos que pagar o IPTU de qualquer jeito. Estamos abandonados e revoltados com essa situação. Tivemos muito sol durante 7 a 8 meses e nada de obra, agora veio a chuva. Estamos sem esperança", desabafou a moradora Ronivan Gomes.

Segundo a moradora, a situação piorou depois de uma "manutenção" feita em algumas ruas por máquinas da prefeitura, pois foram retirados o cascalho e quebra-molas colocados pelos próprios moradores para barrar a enxurrada da chuva.

Dessa vez, procurada novamente pelo AF Notícias, a Prefeitura de Araguaína disse que a empresa vencedora da licitação, Teccon Construção e Pavimentação, alegou que estaria sem condições financeiras para iniciar os serviços de pavimentação asfáltica no bairro e será aberto um novo processo de licitação, com previsão para iniciar as obras no primeiro semestre de 2023.

Veja nota completa:

"A Prefeitura de Araguaína informa que depois de diversas cobranças, a empresa vencedora da licitação alegou que estaria sem condições financeiras para iniciar os serviços de pavimentação asfáltica no Setor Camargo. Diante dessa situação, o Município esclarece ainda que será aberto um novo processo de licitação, com objetivo de começar as obras ainda no primeiro semestre de 2023.

Nos últimos meses, a empresa vencedora da licitação estaria dentro do prazo legal de dois anos para concluir as obras. Diante da demora para executar os serviços e visando o benefício de qualidade para a comunidade, o Município já iniciou o processo de distrato  amigável junto à empresa.

Até a solução definitiva, a comunidade pode solicitar os serviços de manutenções periódicas no bairro, entrando em contato direto com a Secretaria da Infraestrutura, por meio do telefone 3411 7092."

Moradores convivem com a falta de infraestrutura há 10 anos
Prefeitura vai abrir o novo processo de licitação para contratar uma nova empresa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.