Partido dos Trabalhadores

Empresária articula vaga de vice-prefeita na chapa petista à Prefeitura de Araguaína

Ela recuou da pré-candidatura majoritária para apoiar o juiz aposentado.

Por Márcia Costa 1.818
Comentários (0)

06/08/2020 09h20 - Atualizado há 3 anos
A pré-candidata a vice é filiada ao PT desde 1989

Depois de abrir mão da pré-candidatura a prefeita de Araguaína para apoiar o nome do juiz aposentado Leador Machado, a administradora e empresária Valdirene Cesário agora articula a vaga de vice na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores.

Valdirene é filiada ao PT desde 1989 e colocou seu nome para reforçar a presença da mulher no cenário político. Até o momento, o PT não conseguiu unir os partidos de esquerda para formar uma coligação.

"Estou aqui mais uma vez colocando meu nome a disposição por creditar que nós, mulheres, temos que estar presentes no campo político. Seremos vitoriosos nesta eleição que se aproxima porque temos a legitimidade e reafirmamos o compromisso com todos os araguainense. Vamos à luta", disse a pré-candidata a vice.

Valdirene Cesário foi uma das coordenadoras da campanha presidencial de Fernando Haddad e do deputado estadual Zé Roberto, em 2018. Também foi superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNANC) na atual gestão do prefeito Ronaldo Dimas, antes do rompimento político.

Pré-candidato a Prefeito de Araguaína

Leador Machado era juiz do Trabalho, mas aposentou-se recentemente e foi lançado como pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo grupo encabeçado pelo deputado federal Célio Moura.

Ele é militante histórico do PT, mas esteve afastado durante o período da magistratura, e retornou ao partido após a aposentadoria. Leador também participou da vigília feita ao ex-presidente Lula durante sua prisão na Polícia Federal de Curitiba (PR).

A pré-candidata a vice é filiada ao PT desde 1989

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.