Sebrae

Empresários do Tocantins participam do maior evento de empreendedorismo do Brasil

Os empresários receberam apoio do Sebrae Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

16/10/2021 10h57 - Atualizado há 1 mês

Empresários tocantinenses participaram do evento Startup Summit 2021, realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, nos dias 14 e 15 de outubro. O evento reuniu cerca de 1.200 participantes de todo o Brasil, e o Tocantins foi representado por 29 empreendedores das cidades de Palmas e Araguaína, que receberam apoio do Sebrae.

O congresso abordou temas sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, reunindo mais de 60 palestrantes, que se dividiram em dois palcos e abordaram mais de oito trilhas de conteúdos.

O evento, realizado no modelo híbrido, reuniu mais de 1.200 participantes. Vinte e nove empreendedores tocantinenses marcaram presença, sendo 17 de Palmas e 12 de Araguaína. A missão foi acompanhada pelos diretores Eliana Castro e Jarbas Meurer.

O Startup Summit é realizado pelo Sebrae-SC, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e conta com o apoio do grupo Negócios SC.

“O congresso é uma excelente oportunidade para conhecermos outras realidades e observarmos de perto os investimentos feitos por startups de todo o Brasil. Aqui podemos trocar experiências em um dos maiores polos de desenvolvimento do país, com empreendedores, investidores e os principais nomes do ecossistema de inovação”, afirmou o diretor Jarbas Meurer.

Para a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, a presença das missões tocantinenses no Startup Summit é “uma forma de proporcionar aos empresários a oportunidade de se desenvolverem ainda mais, baseados na inovação para o desenvolvimento sustentável dos negócios, por meio dos processos de gestão e inteligência voltados para os atores nos mais diversos segmentos do nosso estado”.

A Moobley Drive é a única startup tocantinense com stand no evento, expondo o aplicativo de transporte e gerando contatos com outros empreendedores. “Essa iniciativa do Sebrae é muito importante, principalmente para quem está começando. Aqui a gente fez network com startups de todas as regiões e fora do país, e esse leque de oportunidades possibilita conexão e experiências com outros empresários”, pontuou.

Entre os renomados palestrantes do Startup Summit 2021estiveram Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Romero Rodrigues (Redpoint eventures), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital), Saulo Marti (Olist) e Tallis Gomes (Gestão 4.0). 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.