Obra beneficiará não somente os desportistas de Paraíso e região.
O Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, no município de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado, receberá obras de reforma e adequação do espaço que é tradicional por receber grandes eventos na região.
Ao todo, serão investidos R$ 1.034.035,42. A reforma geral inclui investimentos na estruturação de cobertura, serviços de impermeabilização, revestimentos de paredes, piso e pavimentação, instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas, paisagismo, sistema de proteção e combate a incêndios, além de outras melhorias. A ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21/12).
O secretário dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, declarou que as reformas das praças esportivas está entre as prioridades do Governo do Estado no âmbito do esporte. “A obra beneficiará não somente os desportistas de Paraíso e região, mas também os atletas de todo o Tocantins. Além disso, será um benefício para comunidade, pois os eventos esportivos movimentam a economia e proporcionam lazer", destacou o gestor.
O diretor de Esportes e Lazer da Secretaria dos Esportes e Juventude, Luciano Oliveira, enfatiza que Paraíso é um dos principais polos de realização de grandes eventos, como os Jogos Escolares, torneios de futsal, entre outros.
“Com essa reforma, o Governo do Estado vai devolver para a população um ginásio em perfeitas condições para uso nessas competições. Entre as melhorias, vamos reformar os vestiários, banheiros destinados ao público, a cantina, remoção e recuperação do piso da quadra, além da pintura geral do ginásio”, explicou.
O secretario Municipal de Esporte de Paraíso do Tocantins, Osmarivan Moreira, afirmou que a reforma do ginásio é uma grande conquista para os atletas de Paraíso. “A classe esportista fica muito satisfeita porque há muito tempo esse ginásio precisava de uma reforma”, enfatizou. Segundo ele, essa iniciativa irá fortalecer as modalidades esportivas e o lazer para a comunidade que aguardava há muitos anos por essa reforma.