Eleições OAB

Ester diz que Gedeon representa a politicagem: 'genro, cunhado e compadre de político'

As chapas de Ester Nogueira e Rita Rocha se uniram na reta final da campanha.

Por Redação 510
Comentários (0)

04/11/2021 14h23 - Atualizado há 2 anos
Ester Nogueira, candidata à presidência da Seccional Tocantins

A chapa da candidata Ester Nogueira afirmou que Gedeon Pitaluga ataca seus adversários com afirmações falsas e segue atribuindo aos oponentes a pecha de terem ligações com políticos, mas, na verdade, é ele que sempre teve laços estreitos e diretos com políticos e a política partidária, representando a politicagem na eleição classista.

A chapa de oposição afirma que o candidato à reeleição é genro do ex-deputado federal César Halum (Republicanos), secretário no Ministério da Agricultura; cunhado do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB); tem o apoio de vários secretários estaduais; sua esposa trabalha na Junta de Julgamento Tributários; é compadre do desembargador afastado Ronaldo Eurípides; tem o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) como padrinho de casamento e, há duas semanas, foi denunciado criminalmente sob a acusação de distribuir propina para o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) em investigação sobre a venda de sentenças.

“Enquanto o presidente Gedeon faz afirmações aleatórias e infundadas, próprias de político em palanque eleitoral, nós apontamos especificadamente seus vínculos, suas relações políticas convencionais, enquanto a grande mídia se encarrega de noticiar as suspeitas de suas relações espúrias”, ressalta o advogado Pedro Biazotto, ex-conselheiro Federal da OAB e apoiador da chapa liderada pela advogada Ester Nogueira.

Biazotto afirma que o ataque aos adversários é um claro sinal de desespero de Gedeon. “Ele viu que a oposição se fortalece a cada dia e que sua continuidade no cargo está ameaçada", frisa o advogado.

Por sua vez, Ester Nogueira destaca que o momento é de união total para que a OAB possa recuperar a credibilidade. “Nós precisamos voltar a ser respeitados no mundo jurídico e na sociedade. Hoje, infelizmente por causa dos graves problemas pessoais do presidente, os advogados e as advogadas estão sendo vistos com desconfiança”, pontua Ester.

Além de denunciado criminalmente pela PGR (Procuradoria Geral da República) por corrupção e lavagem de dinheiro em processo que tramita no STJ (Superior Tribunal de justiça), Gedeon foi condenado por estelionato na Justiça Federal do Tocantins sob a acusação de usar documentos falsos para ter acesso à fortuna de uma idosa que não tinha herdeiros, afirma a chapa de Ester Nogueira. 

VEJA MAIS 

Pedro Biazotto, advogado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.