Luto

Ex-prefeita de Bandeirantes morre aos 68 anos vítima de doença degenerativa; ATM lamenta

Ela foi prefeita de 2009 a 2016, e também teve mandatos de vereadora no Município.

Por Redação 2.214
Comentários (0)

01/07/2020 09h32 - Atualizado há 1 mês
Coraci Lima Marques, ex-prefeita de Bandeirantes

A ex-prefeita de Bandeirantes do Tocantins, Coraci Lima Marques, 68 anos, faleceu nesta quarta-feira, 1º de julho, em Araguaína.

Coraci vinha enfrentando uma luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), mas infelizmente acabou falecendo em decorrência de complicações dessa doença degenerativa que afeta o sistema nervoso, enfraquecendo os músculos e as funções físicas..

A ex-prefeita de Bandeirantes era irmã do ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, lamentou com profundo pesar o falecimento da ex-prefeita.

A entidade também lembrou que Coraci atuou fortemente enquanto prefeita no desenvolvimento de Bandeirantes, com foco na Assistência Social e Educação. Ela foi prefeita de 2009 a 2016, e também teve mandatos de vereadora no Município.

NOTAS DE PESAR

"Com muito pesar recebi a notícia do falecimento, ocorrido nessa quarta-feira, 1° de julho, da ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques.

Oriunda de família com tradição política, Coraci Lima Marques é irmã do ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtenis Lino. Coraci Lima é reconhecida, entre outros, por seu trabalho pela Assistência Social, Educação e pelo desenvolvimento do município de Bandeirantes.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo a nosso Deus bondoso que console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos Bandeirantenses que sentem, com pesar, o falecimento de Coraci Lima Marques.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

______________________________

"Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento da ex-prefeita de Bandeirantes do Tocantins, Coraci Lima Marques. A nossa gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pela gestora. Seu reforço e dedicação muito contribuíram com o desenvolvimento do município. Nossa solidariedade e sinceros pêsames aos amigos, munícipes e familiares, dentre eles o ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, nosso amigo, Valtenis Lino. Que Deus lhes dê forças necessárias para enfrentar esse momento de dor e quê  o Pai Celestial receba sua filha em seu reino eterno. 

Deputado federal Vicentinho Júnior e família"

_______________________________

"Foi com muita tristeza que recebi na manhã desta quarta-feira, 1º, a  notícia do falecimento da ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrido nesta quarta-feira, em Araguaína.

Neste momento de tamanha dor, me solidarizo com os familiares, amigos e demais cidadãos enlutados do município de Bandeirantes. Que Deus possa confortá-los, em especial, a meu amigo e companheiro, Valtenis Lino, a quem deixo meu abraço fraterno.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Estado do Tocantins"  

________________________________

"Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Sra. Coraci Lima Marques, ex-prefeita de Bandeirantes. Com 25 anos de atuação política, já exerceu mandato como vereadora no município e também na cidade de Arapoema.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente ao seu esposo, Sr. Lázaro Marcelino Marques (Seu Zito), e aos filhos, Adriana, Andrey e Lígia, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com Ele, aqueles que nEle dormiram". (1 Tessalonicenses 4:14) 

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco"

_________________________________

"Nos solidarizamos com os familiares e amigos da ex- vereadora e ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 1, em Araguaína. 

Essa grande mulher será sempre lembrada pela forte atuação que teve frente ao município, principalmente nas áreas Social e na Educação. Coraci tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins e  sua honradez e compromisso com os mais necessitados são exemplos para todos nós.

Neste momento, as nossas orações e pensamentos estão com todos àqueles que prestam suas homenagens a essa líder, e pedimos ao nosso bondoso Deus o conforto e amparo espiritual à Coraci que agora retorna à Sua Casa. 

Nossos mais sinceros respeito,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.