Luto

Ex-primeira-dama de Colinas do Tocantins falece aos 44 anos após sofrer infarto

Ela teve participação importante em políticas públicas no município.

Por Redação 4.062
Comentários (0)

22/10/2020 10h14 - Atualizado há 1 mês
José Santana e a esposa Agneuda Santana

A ex-primeira-dama de Colinas do Tocantins Agneuda Santana faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), aos 44 anos. Ela havia sofrido um infarto há alguns dias e estava internada em um hospital particular de Palmas, mas seu quadro de saúde piorou. Ela chegou a passar por um procedimento cirúrgico e não resistiu.

Agneuda era esposa do ex-prefeito José Santana e cunhada da deputada estadual Amália Santana (PT). A ex-primeira-dama era bastante conhecida pela defesa das causas sociais e luta pela implantação de políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

A morte da ex-primeira-dama ocorreu justamente no dia do aniversário do marido. Ela deixa três filhas (Ana Clara, 17 anos, Angelina, 8 anos,  e Sofia, 6 anos).

A Prefeitura de Colinas e o vice-governador do Tocantins lamentaram a partida tão precoce da ex-primeira-dama.

O sepultamento acontecerá ainda nesta quinta-feira (22), em Palmas.

_____________________

"É com imenso pesar, que a Prefeitura de Colinas do Tocantins, recebeu a notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito, José Santana Neto.

Com informações de amigos, ela teria passado mal há alguns dias, foi internada, o quadro de saúde piorou e veio a falecer. Em vida, atuou em causas sociais, em políticas públicas voltadas para as mulheres, no município.

Nosso respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor."

______________________

Com muito pesar recebi a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas do Tocantins José Santana e cunhada da deputada estadual Amália Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

Agneuda Santana foi atuante em causas sociais e políticas públicas voltadas, principalmente, para as mulheres no município de Colinas e certamente deixa um legado de integridade e luta.

Neste momento de imensa dor, rogo ao nosso eterno Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que, certamente, sofrem nesse momento de luto.

Mauro Carlese | Governador do Estado do Tocantins

________________________

"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Agneuda Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

Agneuda era esposa do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. Dedicou parte de sua vida às causas sociais e políticas públicas voltadas principalmente as mulheres do município. Mãe e esposa era uma mulher forte, simples e generosa, que deixará sua marca na história de Colinas.

Lamento profundamente essa perda e me solidarizo com seus familiares e amigos que se encontram em luto. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

_______________________

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento nesta quinta-feira, 22, de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas-TO, José Santana Neto. Ela faleceu após complicações durante uma cirurgia cardíaca na capital Palmas.

Agneuda Santana atuou em causas sociais e trabalhou por políticas públicas voltadas às mulheres da cidade de Colinas. Esposa e mãe dedicada, deixa marido e três filhas.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar e dar forças para enfrentar este momento doloroso.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira | Prefeito de Araguaína

_______________________

Lamentamos através desta, o falecimento da ex-primeira dama de Colinas Agneuda Santana, 44 anos, esposa do ex-prefeito José Santana, ocorrido nesta quinta-feira, 22, em um hospital da capital.

Em nome dele e da deputada estadual Amália Santana, estendo meus pêsames a todos os familiares. Agneuda deixa três filhas e um legado de prestação de serviços a Colinas. 

Que Deus a acolha e dê o conforto necessário aos que deixou em vida.

Issam Saado | Deputado Estadual

_______________________

Com pesar, recebi, agora pela manhã, a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, 44 anos, esposa do ex-prefeito de Colina José Santana Neto.

Neste momento de profunda dor de todos os familiares e amigos, deixo os meus mais sinceros votos de força a todos. Que Deus possa confortar os corações e amenizar tamanho sofrimento dessa partida tão repentina e inesperada.

Ela morreu em Palmas, após infarto e complicações em um procedimento de cateterismo. Companheira de vida do amigo José Santana, ela parte em 22 de outubro, exatamente no dia do aniversário do ex-prefeito.

Seu grande legado de atuação na área social e em políticas públicas voltadas para as mulheres de Colinas ficará marcado para sempre.

Tiago Dimas | Deputado federal

________________________

Foi com muito pesar que o Partido dos Trabalhadores de Palmas recebeu a notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do companheiro José Santana.

Agneuda foi primeira-dama de Colinas, deixa três  filhas (Ana Clara,  17 anos, Angelina, 8 anos,  e Sofia, 6 anos), um legado  de defesa dos mais pobres de contribuição com a comunidade de Colinas Tocantins.

Neste momento  de sofrimento e dor,  nós os Petistas de Palmas vimos manifestar a nossa solidariedade ao Companheiro José Santana   do  PT  e rogar a Deus que de força a ele e todos os familiares.

João Helder Vilela | Presidente do Diretório Municipal do PT de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.