Conhecimento

Professoras da FACDO promovem aula aberta sobre processo do trabalho e direito do consumidor

As aulas incluíram exercícios práticos, estudos de caso e simulações.

Por Redação
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23/05/2023 14h35 - Atualizado há 11 meses
O evento visa viabilizar teoria e prática em sala de aula

A Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) promoveu, na última sexta-feira (19/5), um evento para alunos dos nonos e décimos períodos do curso de Direito. A aula aberta foi uma iniciativa das professoras Daise Alves e Lillian Fonseca, e contou com a participação das profissionais Eliana Andrade e Marina Teixeira, egressas da instituição.

O objetivo da aula foi integrar teoria e prática em sala de aula, com a participação essencial dos alunos, discutindo temas relacionados ao Direito do Consumidor e Direito Processual do Trabalho.

Na ocasião, os alunos foram incentivados a utilizarem as tecnologias em uma interação direta com as palestrantes e se mostraram empolgados com as iniciativas propostas.

Conforme as professoras, toda essa interação contribuiu para cinco habilidades:

1. O aprofundamento do conhecimento: Uma vez que, as aulas abertas fornecem uma oportunidade única para os alunos aprofundarem seu conhecimento sobre essas áreas específicas do Direito. Essas aulas podem cobrir tópicos específicos, casos de destaque, legislação atualizada e jurisprudência relevante, permitindo que os alunos se familiarizem com os conceitos e as aplicações práticas.

2. Interação com profissionais experientes: Aulas abertas geralmente são ministradas por profissionais experientes e especialistas em determinada área de atuação. A participação dos alunos nessas aulas oferece a oportunidade de interagir com esses profissionais, fazer perguntas, obter insights valiosos e aprender com suas experiências no campo.

3. Atualização sobre mudanças legais: O Direito do Consumidor e o Direito Processual do Trabalho são áreas do direito que estão sujeitas a mudanças constantes. Participar de aulas abertas sobre esses temas permite que os alunos fiquem atualizados sobre as últimas alterações legislativas, decisões judiciais relevantes e novas tendências nessas áreas. Isso é fundamental para garantir que os alunos tenham um conhecimento atualizado e relevante.

4. Desenvolvimento de habilidades práticas: As aulas abertas podem incluir exercícios práticos, estudos de caso e simulações que ajudam os alunos a desenvolver habilidades práticas em diversas áreas do conhecimento. Essas atividades permitem que os alunos apliquem o conhecimento teórico em situações reais, aprimorando suas habilidades de análise jurídica, comunicação, argumentação e resolução de problemas.

5. Networking e oportunidades profissionais: Participar de aulas abertas oferece aos alunos a chance de interagir com outros estudantes interessados nessas áreas do Direito. Isso pode levar a oportunidades de networking, colaborações futuras e compartilhamento de recursos. Além disso, as profissionais convidadas podem ser fontes de contatos profissionais e abrir portas para futuras oportunidades de estágio, emprego ou orientação na carreira.

Aula aberta de processo do trabalho e direito do consumidor
Alunos foram incentivados a utilizarem as tecnologias em uma interação direta com as palestrantes

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