Combustível

Feirão do Imposto fará sorteio de 4 mil litros de gasolina sem tributação; veja como participar

O Feirão do Imposto acontece em 20 estados da federação.

Por Redação 696
Comentários (0)

22/05/2023 17h35 - Atualizado há 11 meses
A venda sem tributação será feita exclusivamente nos postos Araguaia e Autovia.

Com o objetivo de mostrar para a população que parte do preço pago em produtos vem de impostos, a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE/TO) promoverá no dia 27 de maio, próximo sábado, o 'Dia D' do Feirão do Imposto. Na ação, empresários venderão produtos sem tributação e, em parceria com a CDL Palmas, serão sorteados 4 mil litros de gasolina sem o valor do imposto.

Para participar do sorteio, o interessado deverá baixar o aplicativo CDL Palmas, se cadastrar e participar clicando no banner do Feirão. O sorteio será no dia 26 deste mês, às 17 horas. No total, são 100 vouchers de 10 litros para motos e 150 vouchers de 20 litros para carros. A venda sem tributação será feita exclusivamente nos postos Araguaia e Autovia.

Durante o mês de maio, a AJEE realizou diversas atividades com o objetivo de informar e educar a população sobre como os impostos impactam no cotidiano de todos.

Feirão do Imposto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. Em 2012 teve uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

No decorrer dos últimos 20 anos, cada edição abordou temáticas relacionadas à quantidade de tributos sobre produtos e serviços, bem como a maneira como esses impostos retornam à população por meio de serviços e ações. Atualmente, capitaneado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto acontece em 20 estados da federação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.