Três feriados

Feriados de novembro: saiba como funcionarão os serviços e órgãos da Prefeitura de Araguaína

Na sexta, dia 3, ponto facultativo, escolas e creches municipais funcionam normalmente.

Por Redação 688
Comentários (0)

01/11/2023 08h12 - Atualizado há 5 meses
Nos dias 2, 14 e 15, feriados, os órgãos da Prefeitura estarão fechados.

O mês de novembro terá três feriados e um ponto facultativo no poder público municipal, começando pela quinta-feira, dia 2, feriado nacional de Dia de Finados, com fechamento de todos os órgãos públicos não essenciais.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 3, a Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo e as repartições permanecem fechadas, mas as escolas e creches municipais funcionam normalmente. O Decreto 226 saiu no Diário Oficial do Município 2901, de 31 de outubro.

Já nos dias 14 e 15, terça e quarta-feira, feriado municipal do Aniversário de Araguaína e feriado nacional de Proclamação da República, respectivamente, as repartições públicas municipais também não terão expediente.

A medida não afetará os serviços considerados essenciais, ou seja, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), PAI (Pronto Atendimento Infantil), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Coleta de Lixo

O serviço público de coleta de lixo funcionará normalmente nos três feriados e no dia de ponto facultativo.

Transporte público

Já o transporte público coletivo será em esquema diferenciado: nos feriados do dia 2, 14 e 15, o itinerário dos ônibus será o mesmo seguido aos domingos, com sete veículos percorrendo cinco linhas e com um intervalo de 40 minutos entre cada ônibus.

Na sexta-feira de ponto facultativo, dia 3, a rotina do transporte público será similar aos sábados, com 11 ônibus circulando em oito linhas pela parte da manhã e sete ônibus à tarde, a partir das 13h30. O intervalo entre cada passagem será de 30 minutos, em média.

Funcionamento do comércio

Segundo informações da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), nos três feriados de novembro, está proibida a abertura do comércio em geral. Conforme divulgado pela entidade, as regras são válidas para as empresas que se encaixam na convenção coletiva firmada entre o Seceto (Sindicato dos Empregados do Comércio de Tocantins) e a Fecomércio-TO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins).

Atividades no feriado

Para atender com conforto os moradores que tradicionalmente visitam os cemitérios da cidade para relembra e homenagear os entes queridos, a Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária) realizou a limpeza e revitalização dos cemitérios São Lázaro e Monte Sinai, que ficarão abertos das 6 às 18 horas no feriado do Dia de Finados.

Toda a programação de missas pode ser acessada no seguinte link: https://bit.ly/3QifyOS.

Para marcar na agenda

A partir do dia 7 de novembro, a Prefeitura de Araguaína inicia a programação de aniversário da cidade com a entrega de obras e serviços, que se estendem até o fim do mês. Nos dias 11, 12 e 14 haverá programação artística na Via Lago com o Motoara, shows regionais e nacionais, com Detonautas e Barões da Pisadinha. Confira a programação completa: https://bit.ly/47ar99x.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.