Vereador

Ferreirinha quer saber se hospitais de Araguaína ofertam assistência odontológica emergencial

'O araguainense merece atendimento de qualidade', disse o vereador.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

28/08/2019 08h18 - Atualizado há 4 anos
Vereador Ferreirinha

O vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), apresentou indicações na Câmara Municipal de Araguaína solicitando informações às unidades hospitalares sobre a oferta de assistência emergencial na área de odontológica. O objetivo é verificar o cumprimento de uma resolução da Anvisa.

Os pedidos foram enviados ao Hospital São Lucas, Hospital de Doenças Tropicais, Hospital e Maternidade Dom Orione, Hospital Regional e Hospital Municipal.

O parlamentar quer saber se as unidades possuem serviços de odontologia emergencial em cumprimento à Resolução n° 07, de 24 de fevereiro de 2010, da Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ferreirinha lembrou que o artigo 18 da resolução é claro quanto à necessidade dos serviços. “Devem ser garantidos, por meios próprios ou terceirizados, serviços à beira do leito, como o de assistência odontológica. Queremos saber como é e de que forma é o funcionamento dos serviços. O araguainense merece atendimento de qualidade, independente de seu estado de saúde", afirmou o vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.