Gratuito

1º Festival de Bola de Gude está com inscrições abertas em Araguaína; evento será no Parque Cimba

Serão três modalidades para os competidores do festival: triângulo, buraco e combate.

Por Redação
Comentários (0)

16/12/2019 10h38 - Atualizado há 4 anos
Bolas de gude

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Bola de Gude de Araguaína. A participação é gratuita e disponível a partir dos quatro anos de idade. O evento será realizado no dia 28, de 15 às 18 horas, sendo horário limite para os registros às 16 horas.

Os interessados podem se inscrever no festival a partir desta segunda-feira, 16, das 8 às 21 horas, no setor administrativo do Eco Parque Cimba, localizado próximo ao estacionamento, e no dia do evento, a partir das 14 horas.

O festival faz parte do Projeto “O Mundo Lúdico do Parque Cimba”, que tem como objetivo promover a integração de crianças, jovens e adultos e ainda demonstrar a importância da brincadeira popular.

Iniciado em setembro, o projeto já contou com o 1º Festival de Pipa, 1º Festival de Pião e também o 1º Festival de Lazer de Araguaína, com campeonatos de queimada, pula-elástico e pula-corda. Outras atrações estão planejadas até junho de 2020.

Para todas as idades

Serão três modalidades para os competidores do festival. Na Triângulo, haverá três categorias para nivelar a competição (infantil, de 4 a 9 anos, juvenil, de 10 a 17 anos, e adulto, a partir dos 18 anos). Já para as modalidades Buraco e Combate, a idade é livre. Menores de idade deverão estar acompanhados por pais ou responsáveis.

Triângulo

A primeira fase da modalidade triângulo será disputada por eliminação em grupos de quatro jogadores. Cada competidor receberá quatro bolas de gude para apostas dentro do triângulo e mais uma bola que será usada para jogar contra as outras. O jogo acaba quando apenas um jogador detiver todas as bolas de gude. O vencedor de cada grupo avançará para novas disputas até sobrar apenas o campeão.

Buraco

Cada jogador deverá acertar o buraco com a bola de gude e aquele que não acertar continua no mesmo lugar. Os que acertarem partem para o segundo buraco e assim sucessivamente. Aquele que acertar primeiro o último buraco será o campeão. Os dois jogadores seguintes que acertarem o último buraco completarão o pódio.

Combate

Os jogadores deverão lançar as bolas de gude buscando acertar as dos oponentes que estão na arena. Na medida em que as bolas forem sendo acertadas, o jogador fica com a do oponente que será desclassificado. O jogo seguirá até que apenas um jogador esteja na partida. Ao final, será campeão aquele jogador que tenha conseguido eliminar mais oponentes.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.