Iniciativa conjunta

Fiscalização envolvendo vários órgãos apreende mais de 500 produtos vencidos em Araguacema

Polpa de açaí, torrada de pão e farinha de milho estão na lista.

Por Redação
Comentários (0)

28/11/2023 14h54 - Atualizado há 4 meses
Fiscalização em Araguacema

Uma fiscalização no comércio de Araguacema (TO) apreendeu 548 itens comercializados de forma irregular e emitiu 10 autos de infração relacionados à venda de produtos vencidos ou impróprios para o consumo.

A fiscalização ocorreu entre os dias 20 e 24 de novembro em uma iniciativa conjunta que reúne diversos órgãos da rede de proteção ao consumidor. Entre os participantes estão o Procon Tocantins, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, e a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

“Essa ação não só reforça o comprometimento do Procon Tocantins em assegurar os direitos dos consumidores, mas também demonstra a importância da colaboração entre os diversos órgãos de fiscalização”, ressalta o superintendente do órgão, Rafael Pereira Parente.

Produtos apreendidos

Dentre os produtos apreendidos constam itens essenciais na alimentação diária, como polpa de açaí, torrada de pão, farinha de milho, molho de olho, molho inglês, mistura para bolo, salsicha, refrigerante, leite, café, aveia, trigo para quibe, farinha de trigo, gelatina, biscoito, batata frita, energético, cervejas, rapadura, sal; e produtos de limpeza, como água sanitária e mata insetos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.