Araguaína

Criança ganha festa de aniversário dentro de hospital com bolo adaptado à sua dieta

A pequena Manuella completou 8 anos de vida com muita alegria.

Por Ronaldo Souza 578
Comentários (0)

17/09/2021 14h34 - Atualizado há 2 anos
A aniversariante Manuella e o seu bolo

Para uma criança, fazer aniversário é sinônimo de festa e alegria, uma data de comemoração rodeada por familiares e amiguinhos. Mas o que fazer quando a data coincide com o período em que ela está internada em um hospital?

Pensando nisso, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) criou o projeto 'Hoje é meu aniversário'. A iniciativa já celebrou dezenas de aniversários na unidade que é gerida pelo ISAC - Instituto Saúde e Cidadania.

A última festa realizada no hospital foi para a pequena Manuella Sirqueira Silva que completou 8 anos no dia 24 de agosto enquanto estava internada. 

Emoção

Mãe de Manuella, a dona Maria de Fátima Pinheiro Sirqueira ficou comovida com a atitude da equipe do hospital.“Gostaria de parabenizar toda a equipe que pôde nos proporcionar esse momento lindo. Foi muito gratificante eles lembrarem desse momento tão especial, que é o aniversário da minha filha. Faltam palavras para expressar a minha felicidade quando vi os olhinhos dela brilhando de emoção por ter sido parabenizada”, conta a mãe.

O projeto

A iniciativa é coordenada pelo nutricionista Eduardo Campos Ferreira e conta com a ajuda da equipe de Enfermagem e do NEPES – Núcleo de Educação Permanente em Saúde.

Todas as comidas servidas durante a comemoração, inclusive o bolo, são adaptadas para atender as necessidades nutricionais dos usuários. A medida é importante para manter a dieta prescrita pela equipe durante a internação.

“É gratificante proporcionar um momento de alegria e descontração para a criança e acompanhante. Isso acaba deixando o ambiente hospitalar mais agradável, ajudando na recuperação da criança”, pontua Eduardo.

“Todo mundo do administrativo, da equipe de Enfermagem, assistência social e técnicos ajuda. Levar alegria para uma criança é sempre emocionante para todo mundo”, comenta a assistente administrativa do NEPES, Ana Karolina Milhomem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.