Salários atrasados

Trabalhadores terceirizados fazem protesto em frente à Prefeitura de Palmas: 'grito de socorro'

Vigilantes estão tendo vários direitos trabalhistas descumpridos.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.564
Comentários (0)

04/05/2023 10h56 - Atualizado há 11 meses
Protesto aconteceu na frente da Prefeitura de Palmas

Funcionários da empresa Cantão Vigilância e Segurança realizaram, nesta quinta-feira (4/5), um protesto em frente à Prefeitura de Palmas para reivindicar o pagamento em dia de salários e vale-alimentação, ou seja, até o 5º dia útil do mês, bem como o depósito de contribuições obrigatórias ao INSS e FGTS.

A empresa conta com 221 funcionários e presta serviços de segurança nos órgãos públicos da prefeitura da capital, como em secretarias, UPAs, Caps, entre outros. Contudo, os salários atrasam constantemente e não são respeitados os direitos trabalhistas.

De acordo com os manifestantes, o Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins já notificou a empresa por diversas vezes, mas não obteve nenhum retorno. O protesto é um "grito de socorro", segundo eles.

Ainda conforme os trabalhadores, a empresa estaria recebendo os repasses em dia por parte da prefeitura, mas estaria deixando de cumprido com suas obrigações perante os funcionários.

“Além dos atrasos nos pagamentos, a empresa ainda vem dando férias aos trabalhadores sem o devido pagamento. Ao entrar em férias, o colaborador tem direito ao pagamento salarial e ao pagamento do adicional de férias, que corresponde a um terço do salário bruto. Se o funcionário quiser tirar 30 dias de férias, o adiantamento é pago integralmente. Ambos os benefícios estão previstos na CLT”, disse uma representante do sindicato.

Para piorar a situação, segundo os manifestantes, alguns trabalhadores que foram dispensados ainda não receberam a rescisão trabalhista e o FGTS.

Sindicato dos Vigilantes notificou a empresa várias vezes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.