Eleições OAB

Gedeon acusa chapa de Ester de criar 'gabinete do ódio' para propagar ataques e fake news

Instalaram um verdadeiro gabinete do ódio, diz candidato à reeleição.

Por Redação
Comentários (0)

04/11/2021 15h52 - Atualizado há 2 anos
Gedeon Pitaluga, candidato à reeleição para presidente da Seccional da OAB no Tocantins

Na reta final da corrida eleitoral pela presidência da Seccional da OAB no Tocantins, cuja eleição será realizada no dia 16 de novembro, os candidatos elevaram o tom e acirram as críticas, movimentando a advocacia no Estado. 

A chapa de Gedeon Pitaluga, candidato à reeleição, rebateu as críticas que vem recebendo da oposição e afirmou que a chapa de Ester Nogueira tem usado todo tipo de artimanhas, mentiras e mensagens típicas do submundo da política para tentar o último suspiro para se manter no processo eleitoral da OAB.

Segundo a chapa de Pitaluga, esse movimento começou quando, num claro jogo de cartas marcadas, se aliou a também candidata Rita Rocha, tentando se juntar a uma concorrente adotando a postura do vale tudo pelo poder, como já fizeram no passado.

VEJA MAIS 

A chapa de Gedeon afirma ainda que Ester Nogueira e seus mentores políticos instalaram um verdadeiro Gabinete do Ódio, disseminando mentiras com a clara intenção de propagar o mal e tentar ludibriar a advocacia. Fazem do mesmo jeito que já fizeram no passado e que o fazem a cada 3 anos na busca pela direção da OAB. Disseminam ataques porque não têm nada de bom para mostrar para a advocacia. Dominaram a OAB durante anos e nada fizeram a não ser colocar a Ordem de joelhos, subserviente a interesses de políticos e submissa às vontades de juízes, promotores e delegados.

“Nos atacam de maneira suja porque eles não têm o que mostrar. Estiveram na OAB por mais de 10 anos e nada fizeram pela Ordem nem pela advocacia. Faço um desafio, mostrem o que fizeram pela advocacia nesses mais de 10 anos na OAB. Sejam verdadeiros com a advocacia e mostrem quais foram os benefícios que trouxeram para os advogados. Não, eles não fazem isso por um motivo claro – eles não têm nada de bom para mostrar. Nunca fizeram nada pela advocacia. Só pensaram nos seus próprios interesses e fizeram a OAB baixar a cabeça para políticos, juízes, defensores, delegados. Sempre fizeram a vontade dos grandes escritórios. Trabalharam sim para a elite dos advogados e viraram as costas para a grande maioria de colegas que lutam para exercer a advocacia. A OAB hoje é outra. Se aproximou da advocacia como nunca em sua história. A OAB é Independente com muito orgulho e enquanto eu for presidente não será nunca submissa a quem quer que seja. A OAB é e lutarei para que seja sempre da advocacia”, afirmou Gedeon Pitaluga.

VEJA MAIS 

De acordo com a chapa de Gedeon Pitaluga, um exemplo claro de como a OAB hoje mudou, além de estar ao lado da advocacia na defesa intransigente das Prerrogativas, coisa que não acontecia no passado, a gestão OAB Independente baixou o valor da anuidade, saindo da 3ª mais cara, para uma das três mais baratas do país. Antes, além de terem aumentos anuais, os advogados inadimplentes eram negativados, protestados, executados, respondiam a processo no Tribunal de Ética e ainda eram ameaçados de perderem o registro na Ordeem. A OAB Independente além de baixar a anuidade, fez o maior programa de regularização fiscal (Refis) da história da OAB, dando descontos e facilitando a regularização da advocacia.

Na nota, a chapa OAB Independente elencou as principais mudanças promovidas na Ordem.

- IMPLANTOU UMA GESTÃO QUE FEZ UMA DEFESA INTRANSIGENTE DA ADVOCACIA, não admitindo qualquer desrespeito às prerrogativas da profissão e estando ao lado de cada advogado e cada advogada que de alguma forma foram desrespeitados.

- REALIZOU MAIS DE 20 DESAGRAVOS NOS 3 ÚLTIMOS ANOS EM DEFESA DA ADVOCACIA, mais do que em toda história da OAB Tocantins.

- FEZ UMA GESTÃO DE “PORTAS ABERTAS”, MUITO MAIS PRÓXIMA DA ADVOCACIA, com um presidente acessível a toda classe e uma diretoria atenta às necessidades da profissão.

- IMPLANTOU A PARIDADE DE GÊNERO NOS PRINCIPAIS CARGOS DA GESTÃO e deu atenção devida às diversidades, implantando e fortalecendo comissões que tratam do tema na OAB.

- VALORIZOU A ADVOCACIA JOVEM, dando força e voz à Comissão da Advocacia Jovem na OAB, participando dos debates sobre melhorias para a classe.

- BAIXOU O VALOR DA ANUIDADE, demonstrando sensibilidade com a crise econômica que a advocacia vem passando por causa da pandemia.

- AMPLIOU OS DESCONTOS DA ANUIDADE PARA A JOVEM ADVOCACIA.

- FEZ O MAIOR PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FISCAL DA HISTÓRIA DA OAB, dando descontos e criando boas condições para que a advocacia regularizasse sua situação junto a OAB.

- FEZ UMA ADMINISTRAÇÃO AUSTERA COM OS GASTOS DA ORDEM, CORTANDO PRIVILÉGIOS DO PASSADO, como os gastos exorbitantes com passagens aéreas. Hoje, dirigentes e conselheiros viajam de ônibus.

- REDUZIU A FOLHA DE PAGAMENTO E ACABOU COM SALÁRIOS EXORBITANTES DE MAIS DE R$ 15 MIL pagos para o gerente financeiro.

- IMPLANTOU O ANUIDADE ZERO, um programa inovador de acúmulo de cash back que gera um benefício para a advocacia para custear anuidade.

- REALIZOU 30 OBRAS IMPORTANTES NA CAPITAL E NO INTERIOR, QUE MELHORARAM E MUITO O ATENDIMENTO À ADVOCACIA.

- CONSTRUIU AS NOVAS SEDES PRÓPRIAS DAS SUBSEÇÕES DE PORTO NACIONAL E ARAGUATINS E A DE ARAGUAÍNA ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO. Todas com mobiliário e computadores modernos para atender bem à advocacia.

- IMPLANTOU A SUBSEÇÃO DE AUGUSTINÓPOLIS, valorizando ainda mais a advocacia do Bico do Papagaio.

- INSTALOU A SUBSEDE DE TAQUARALTO, que representa um resgate da advocacia do sul da Capital.

- FEZ AS DIVERSAS SALAS DO ADVOGADO EM VÁRIOS ÓRGÃOS PÚBLICOS do Tocantins, como de Fóruns, Procons, Itertins, etc.

- IMPLANTOU PARLATÓRIOS NOS PRINCIPAIS PRESÍDIOS DO TOCANTINS, com instalações equipadas para dar conforto para o trabalho da advocacia criminal.

- FEZ O PROJETO OAB 4.0, um programa pioneiro no Brasil, que levou a Ordem para a era da modernidade, oferecendo para a advocacia um ambiente com todos os recursos tecnológicos para o advogado fazer audiência online e sustentações orais em audiências virtuais, além de sala de atendimento e computadores modernos à disposição da advocacia.

- FEZ UMA GESTÃO INDEPENDENTE, SEM INTERFERÊNCIA POLÍTICA, atitude que deu autonomia de decisão para a Ordem.

- ATUOU DE MANEIRA INCANSÁVEL PELA MELHORIA DO E-PROC, realizando diversas reuniões com membros do Tribunal de Justiça para discussão de melhorias no sistema.

- FEZ O MAIOR PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DA HISTÓRIA DA ESA, REGISTRANDO MAIS DE 5 MIL INSCRIÇÕES NOS CURSOS OFERECIDOS PELA OAB.

- A OAB OFERECEU PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA PARA ADVOGADOS.

- VENDEU O CARRO DE LUXO QUE ATENDIA O ANTIGO PRESIDENTE E COM O RECURSO ARRECADADO COMPROU COMPUTADORES PARA AS SUBSEÇÕES, cortando luxo do passado para investir na advocacia.

- REALIZOU MELHORIAS NOS CLUBES DA OAB. Em Palmas fez uma ampla reforma no Clube, com diversas obras que trouxeram melhoria para a advocacia. Além de diversas benfeitorias nos Clubes de Gurupi e Colinas.

- CONGELOU O VALOR DA ANUIDADE POR DOIS ANOS E NO TERCEIRO BAIXOU A ANUIDADE EM 15%.

- REALIZOU O REFIS AO LONGO DA GESTÃO, PARA OS ADVOGADOS QUE QUISERAM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO JUNTO À ORDEM, oferecendo diversas facilidades.

- ATUOU PARA TORNAR OBRIGATÓRIA A ATUAÇÃO DE UM ADVOGADO NOS PROCESSOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.