Movimentações políticas

Gestão de Wagner sofre baixas no quadro técnico; superintendente da Saúde pede exoneração

Fim da aliança com deputado Marcus Marcelo gera pedidos de exoneração.

Por Redação 1.336
Comentários (0)

22/03/2024 15h40 - Atualizado há 1 mês
Eduardo Freitas estava na gestão de Wagner e Dimas há cerca de 10 anos

Notícias do Tocantins - Vários servidores do quadro técnico da Prefeitura de Araguaína já pediram exoneração da gestão do prefeito Wagner Rodrigues (UB) após o rompimento político com o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), que agora está na base do governador Wanderlei Barbosa (Repu).

O Diário Oficial de 19 de março trouxe o pedido de exoneração do superintendente de Vigilância em Saúde, médico veterinário Eduardo de Freitas Santos, após 10 anos de trabalho na gestão que começou com o ex-prefeito Ronaldo Dimas (PL), onde era responsável por 7 diretorias.

Quem também pediu exoneração recentemente foi o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Júnior Figueiroa, e o advogado Josué Luz, que estava lotado no gabinete do prefeito Wagner e também atuou na equipe da coordenação de campanha em 2020.

Eduardo Fretas é um profissional respeitado na Secretaria Municipal da Saúde e sua saída agrava os desafios já existentes na gestão municipal, trazendo preocupações sobre o bom andamento de políticas públicas conduzidas pela Pasta. Sua experiência e conhecimento foram fundamentais na implementação de estratégias de prevenção e controle de doenças no município.

Além deles, vários outros servidores do quadro técnico já deixaram a gestão municipal após o fim da aliança entre Wagner e Marcus.

Perfil

Com mais de 10 anos de trabalhos prestados ao município, o médico veterinário Eduardo de Freitas Santos iniciou sua carreira no município como diretor do CCZ em 7 de janeiro de 2013, sendo promovido a Superintendente em abril de 2014, cargo que ocupava até o pedido de exoneração.

Pertenciam à superintendência as seguintes diretorias;

- Diretoria do CCZ

- Diretoria de Vigilância Sanitária

- Diretoria de Vigilância em saúde Ambiental

- Diretoria de Vigilância Epidemiológica

- Diretoria da regional do CEREST (Centro de Referência em Saúde do trabalhador)

- Diretoria do Centro de Castração de Cães e Gatos de Araguaína

- CIEVS (Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.