Negócios

Gigante do agro inaugura novo Centro de Distribuição em Araguaína para atender 4 estados

Além do Tocantins, serão atendidas cidades dos Estados do Piauí, Maranhão e Pará.

Por Redação 2.103
Comentários (0)

06/12/2023 16h25 - Atualizado há 4 meses
O novo CD tem capacidade de armazenamento de 500 toneladas

Seguindo a estratégia de crescimento para levar mais tecnologia, rentabilidade e sustentabilidade às lavouras, a Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, irá inaugurar um novo Centro de Distribuição em Araguaína (TO).

Com capacidade de armazenamento de 500 toneladas, o local tem 1.501 m² de área total e 1.080 m² de área construída, e será inaugurado nesta quinta-feira (7/12).

O novo CD irá atender não só o Tocantins, mas também cidades dos Estados do Piauí, Maranhão e Pará, com produtos de maior valor agregado. Os produtores da região, até então abastecidos diretamente pela matriz, em São Joaquim da Barra (SP), passarão a contar com unidade bem centralizada e produtos Vittia para retirada imediata.

“A localização de Araguaína é estratégica para a nossa logística de entrega. Além disso, é uma cidade forte em pecuária e com crescimento na agricultura, o que amplia as nossas oportunidades de negócio”, afirma o Gerente Executivo Regional de Vendas da Vittia, Juscelino Castro Silva Jr.

Vale destacar que a Vittia tem o maior portfólio de alvos biológicos regulamentados do Brasil – são mais de 60, e cada vez mais produtores estão verificando em campo os resultados dessa tecnologia, seja para controlar pragas, doenças ou nematoides, seja para oferecer nutrição à plantação.

Com o novo espaço, a Vittia soma 6 CDs espalhados pelo Brasil: nas cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA), Sorriso (Mato Grosso), Primavera do Leste (MT), Jataí (GO) e Ijuí (RS).

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.