Tocantins

Governo autoriza obras estruturais em 10 escolas em Araguaína e mais sete cidades

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

24/04/2018 17h05 - Atualizado há 5 anos

O Governo do Estado autorizou a execução das obras de construção de refeitórios, abrigo de gás e outras melhorias em dez unidades educacionais do Estado. Entre elas estão três de Araguaína, uma de Colinas e outra de Tocantinópolis.

O termo de contrato com as empresas foi assinado na manhã desta terça-feira (24) no Palácio Araguaia. As melhorias vão beneficiar escolas de oito municípios e atender um universo de mais de 3 mil alunos de unidades educacionais que compõem o programa Jovem em Ação. Os recursos são oriundos do governo federal e as obras devem iniciar nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os refeitórios serão construídos no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (Guaraí); Centro de Ensino Médio Castelo Branco (Colinas); Centro de Ensino Médio Darcy Marinho (Tocantinópolis); Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida (Araguaína); Centro de Ensino Médio Bom Jesus (Gurupi); Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa (Dianópolis); Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro (Arraias); Colégio Estadual Rui Barbosa (Araguaína); e Centro de Ensino Médio Paulo Freire (Araguaína).

Escola Jovem em Ação

Escola Jovem em Ação é o nome dado, no Tocantins, ao programa de fomento à implementação de escolas de ensino médio em tempo integral, uma iniciativa do governo federal, em parceria com os estados que têm como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral, promovendo uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas com os jovens de maneira diferenciada, despertando a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

Além disso, os alunos têm acesso a salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares, que têm como objetivo prepará-los para o ingresso na universidade e também para o mundo do trabalho.

Fazem parte do programa Jovem em Ação as escolas:

Araguaína -  Colégio Estadual Rui Barbosa, Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, CEM Benjamim José de Almeida; Arraias - Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro; Colinas - CEM Presidente Castelo Branco; Dianópolis - CEM Antônio Póvoa; Guaraí - CEM Oquerlina Torres; Gurupi - CEM Bom Jesus; Miracema - CEM Dona Filomena Moreira de Paula; Tocantinópolis - CEM Darcy Marinho; Palmas - Colégio da Polícia Militar de Palmas; Escola Estadual Madre Belém e Escola Estadual de tempo Integral Elizângela Glória Cardoso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.