Coronavírus

Grupo de nove pessoas está sendo monitorado em Palmas após retorno de viagem ao exterior

Palmas tem três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid – 19).

Por Redação 1.301
Comentários (0)

16/03/2020 16h20 - Atualizado há 4 anos
O monitoramento está sendo feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Nove pessoas que retornaram do exterior no último dia 13 de março de 2020 estão sendo monitorados por equipes da Saúde em Palmas. O grupo viajou por países com registros de transmissão ativa do novo coronavírus, especificamente, Israel, Egito e Itália. Além desses, o Tocantins possui dez casos suspeitos. 

Nenhum dos membros do grupo apresenta, até esta segunda-feira (16), sinais ou sintomas de infecção gripal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No entanto, o monitoramento será mantido por sete dias, bem como a recomendação de isolamento domiciliar de todos eles.

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Marta Malheiros, todo o grupo recebeu visita em seus domicílios de técnicos da Saúde e foram entregues termos de notificação domiciliar e oferecidas recomendações para cumprimento de medidas de assepsia e prevenção de transmissão de possível vírus. Entre as recomendações está a utilização de máscara domiciliar para prevenção do contato com aqueles que dividem a residência.

Para o monitoramento diário, todos as pessoas respondem duas vezes ao dia perguntas acerca de seu estado de saúde atual. O monitoramento é feito por meio de aplicativo de mensagens, por onde todos os membros do grupo também podem entrar em contato direto por mensagem ou ligação com a equipe da Semus em caso de alguma eventual dúvida ou suspeita.

Segundo boletim de monitoramento do último dia 15, Palmas tem três casos suspeitos de Coronavírus (Covid – 19). Novo boletim será divulgado em breve.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.