Araguaína

'Não está sendo fácil', diz morador acampado há 4 dias à espera do prefeito Dimas

Os moradores já foram notificados pela imobiliária para deixar a área em 60 dias.

Por Márcia Costa 1.843
Comentários (0)

01/11/2018 14h27 - Atualizado há 5 anos
Moradores estão acampados há quatro dias

Dezenas de moradores do setor Alto Bonito já estão no 4º dia acampados debaixo de sol e chuva em frente à Prefeitura de Araguaína, na Avenida José de Brito. Entre os manifestantes estão jovens, idosos e até crianças.

Eles solicitam uma reunião com o prefeito Ronaldo Dimas para tratar sobre uma ordem de despejo que afetará mais de 170 famílias.

Os manifestantes montaram barracas e estão dormindo em cima de pedaços de papelão e colchões. Alguns se abrigam debaixo de fachadas de lojas durante as chuvas. O grupo tem recebido doações de alimentos de pessoas que se sensibilizaram com a causa.

"Não está sendo fácil ficar aqui pegando sol e chuva. Principalmente porque temos crianças, mas é por uma boa causa. Recebemos várias ligações de políticos, porém queremos que o prefeito nos receba. Uns falam que ele ainda está em Brasília e que deve voltar só sexta ou sábado. Vamos ficar aqui esperando ele", disse Caíque Lima, presidente da associação de moradores do bairro.

O movimento começou na manhã da última segunda-feira, dia 29. Os moradores reclamam que nunca foram recebidos pelo prefeito Ronaldo Dimas.  

A Defensoria Pública Estadual (DPE) marcou uma reunião com os moradores para as 16h desta quinta-feira (1º de novembro). A assessoria do órgão adiantou que o caso é complexo devido o processo já ter sido encerrado. Contudo, os defensores públicos estudam alguma solução.

A imobiliária que ganhou a disputa judicial da área já disse aos moradores que eles devem deixar suas casas no prazo de até 60 dias.

ENTENDA

A área no Setor Alto Bonito está em disputa judicial desde o ano de 2002, quando o local era conhecido como Chácara Buriti. Uma imobiliária ganhou o processo em 2015 e não cabe mais recurso. Atualmente, cerca de 600 pessoas moram na área impactada pela ordem de despejo.

Durante os últimos 15 anos, o poder público fez vários investimentos no local, como construção de creche, Unidade Básica de Saúde, pavimentação asfáltica, iluminação e rede de água.

Moradores do Setor Alto Bonito esperam prefeito Ronaldo Dimas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.