Todos contra a covid-19

Hospital Regional de Xambioá capacita servidores para enfrentamento ao coronavírus

O treinamento foi voltado para todos os profissionais que atuam na unidade.

Por Márcia Costa 908
Comentários (0)

22/05/2020 16h44 - Atualizado há 3 anos
Servidores são treinados no HRX

O Hospital Regional de Xambioá realizou nesta sexta-feira (22) uma capacitação de servidores sobre os principais protocolos clínicos e as medidas adotadas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus no município. O treinamento foi voltado para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, motoristas e porteiros.

Conforme o diretor geral do hospital, Gilliard Almeida, o treinamento visa capacitar os profissionais da saúde em razão do aumento de casos de infecção pelo coronavírus em Xambioá e em toda a região norte do estado.

“É um treinamento de prevenção para que os profissionais saibam utilizar os equipamentos de proteção individual com mais segurança, bem como descartá-los no momento adequado. Nosso objetivo é que os profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19 possam transitar dentro da unidade sem contaminar outros ambientes. Outra questão é em caso de óbitos, os cuidados rigorosos que deverão ter nos procedimentos necessários", explicou o diretor.

BOLETIM

Xambioá tem 31 casos confirmados de Covid-19, sendo que três pacientes já estão recuperados e um óbito. Nesta sexta sexta-feira (22) não foi registrado nenhum novo caso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.