'Driblando a Fome'

Campanha da Igreja Universal arrecada mais de 40 toneladas de alimentos no Tocantins

Pela 1ª vez no estado, ação foi realizada no último sábado (18), em Palmas.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

21/06/2022 15h56 - Atualizado há 1 ano
Mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados em campanha de igreja.

A Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do projeto Unisocial, realizou no último sábado (18/06), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), a campanha “Driblando a Fome”.

A campanha consiste na mobilização de instituições e sociedade civil para a arrecadação de alimentos destinados às famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A ação contou com apresentações artísticas, esporte e presença de autoridades.

Essa é a primeira vez que o Tocantins recebe a campanha, encabeçada pela Igreja Universal do Reino de Deus, que executa a ação em outros estados e, também, países. 

“Nós queremos levar alimento e carinho às famílias que mais precisam, pois ainda estamos vivendo os efeitos da pandemia, e há muitas pessoas precisando de ajuda”, disse o coordenador do projeto Unisocial no Tocantins, Nelson Ribeiro. 

MAIS DE 40 TONELADAS DE ALIMENTOS

Durante a ação, foram arrecadados 47 toneladas de alimentos, mas a expectativa dos organizadores é que esse montante aumente ainda mais. Isso porque muitas pessoas ainda estão fazendo doações ao projeto no decorrer desta semana. 

Interessados podem entregar alimentos não perecíveis na sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em Palmas, situada à Quadra 101 Norte, ou em qualquer outra igreja Universal de Palmas.

Os alimentos serão destinados às famílias cadastradas no projeto Unisocial, bem como às famílias cadastradas no ato da ação, além de comunidades indígenas. Os donativos serão distribuídos também às igrejas Católicas, Espíritas e Evangélicas, para que essas distribuam às famílias por elas atendidas. Os alimentos começaram a ser distribuídos na segunda-feira (20).

PÚBLICO 

A ação solidária reuniu aproximadamente duas mil pessoas no ginásio de esportes, que levaram alimentos não perecíveis para colaborar na ação. Destaque para a doação de seis toneladas de alimentos da Atlética dos acadêmicos do curso de medicina da ITPAC de Palmas, bem como ao voluntariado de 150 pessoas que abraçaram a campanha e auxiliaram na organização e execução do projeto.

APRESENTAÇÕES

Também foram realizadas apresentações artísticas e culturais, embalados pela pela banda de músicos da Igreja Sara Nossa Terra. Na parte esportiva houve o confronto no futsal entre os jogadores do projeto Unisocial e os Amigos do Governador, além da partida entre os jogadores da TV Record e os jogadores da página Sou de Palmas.

AUTORIDADES PRESENTES

Estiveram presentes na ação o governador Wanderlei Barbosa, o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Wesley Borges, a Comandante do 1° Batalhão, Major Marlene e do treinador de futebol e empresário Vanderlei Luxemburgo. 

Também presente no evento o Bispo Freitas, da Igreja Universal do Reino de Deus, e dos pastores Daniel Nascimento, Welington Medeiros e Cris Freitas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.