Árvore tem 16 anos

Ipê que nunca floriu ganha decoração colorida para aniversário surpresa e faz sucesso

Tronco da árvore foi decorado com um imenso crochê e faz sucesso.

Por Redação 824
Comentários (0)

30/07/2021 09h24 - Atualizado há 2 anos
Pé de ipê fica na Avenida Prefeito João do Sousa Lima, no Centro

A surpresa feita pela dona Maria Sipriana Borges, de 56 anos, ao marido, José Borges Neto, pelo seu aniversário de 65 anos não chamou a atenção apenas do aposentado.

Quem passa pela Avenida Prefeito João do Sousa Lima, no centro de Araguaína, logo percebe um ipê diferente dos demais: o tronco e parte dos galhos decorados com um imenso crochê de cores diversas. 

A árvore de ipê roxo foi plantada há 16 anos pelo radialista José Borges Neto, no canteiro central da avenida que fica em frente à casa da família. A expectativa era que logo começasse a florescer durante os meses de junho e julho, dando o colorido que se espalha por toda a cidade. Mas, apesar do ipê ser símbolo de um colorido encantador, a árvore nunca chegou a florescer.

“Eu sempre gostei de plantas, faço mudas de ipê todos os anos e planto pela cidade. Todos os anos, com a chegada do mês de junho, fico na expectativa do ipê florescer pela primeira vez, mas isso nunca aconteceu”, contou o radialista José Borges Neto.

A surpresa colorida

Inconformada com a situação, a esposa, dona Maria Sipriana, decidiu fazer uma surpresa no dia do aniversário do marido, providenciando o colorido que faltava na árvore com a ajuda de uma artista local.

A ideia surgiu por acaso, vi uma inspiração na internet e achei que seria um belo presente para o meu marido. Encomendei o crochê e preparamos tudo na noite anterior ao aniversário dele, reunimos a família e chamamos meu marido para tirar uma foto em frente ao ipê que ele plantou. Foi uma surpresa muito inusitada e bem divertida”, explicou a dona de casa Maria Sipriana Borges.

A artesã Jucileia Brito levou cerca de um mês para terminar a peça e instalar na árvore. Ela conta que ficou surpresa com a encomenda e adorou o desafio. “Sempre fui apaixonada por linhas e fios, a arte do crochê chegou até a mim na infância e já me ajudou a vencer a depressão. Ver o meu trabalho proporcionando tanta alegria é realmente a realização de um sonho”, contou a artista Jucileia Brito.

Ponto turístico

O presente de aniversário logo virou ponto turístico, ofuscando até mesmo o colorido dos outros ipês da avenida. A dona Marinalva foi uma das pessoas que parou para admirar a obra de arte.

“A primeira vez que vi foi pela internet. Já têm muitas pessoas que estão postando fotos. No início, eu achei que era uma pintura e achei mais bonito ainda quando descobrir que foi feito de crochê. Espero que com toda essa atenção o ipê resolva florescer no ano que vem”, disse a camareira Marinalva Santana Torres.

Para a dona Maria Sipriana, a transformação do ipê também é uma forma de deixar uma mensagem para toda a população. “Estamos vivendo um momento delicado em que muitas vezes deixamos de enxergar o colorido da vida diante de tantos problemas enfrentados. Espero que as pessoas que passarem por aqui possam também colorir mais seu olhar, reparar mais nos pequenos detalhes e valorizar esses momentos da vida”, disse a moradora.

Leia também

Presente de aniversário de Maria Sipriana para o marido foi fazer o ipê ganhar cores

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.