Polêmica

Irmã da prefeita de Gurupi é lotada no gabinete de Eduardo Fortes; para Pisoni, são um grupo só

Josi e Fortes se apresentam como adversários políticos em Gurupi.

Por Redação 585
Comentários (0)

19/06/2024 07h44 - Atualizado há 1 mês
Prefeita Josi Nunes e deputado estadual Eduardo Fortes estão na disputa pela Prefeitura de Gurupi

Notícias de Gurupi - Gleizeane Braga Nunes, irmã da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), aparece na relação de servidores lotados na 4ª Secretaria da Assembeia Legislativa, do deputado Eduardo Fortes (PSD), pré-candidato adversário de Josi. Ela ocupa cargo de comissão desde março de 2022 com salário de R$ 7,2 mil, como assessor membro de secretaria.

A informação foi divulgada à imprensa pelo pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni (PSDB). Josi e Fortes se apresentam como adversários políticos em Gurupi.

“A prefeita disse estranhar o comportamento do deputado, contradizendo ele, que afirmou não confiar na gestão, sendo que ele participava da gestão. A irmã da prefeita no gabinete do Fortes só confirma que os dois estão juntos no mesmo grupo político, pois os acordos não cessaram. Fica até difícil a prefeita cobrar emendas desse jeito”, afirmou o pré-candidato. 

Na última quarta-feira (13), Josi rebateu as declarações de Fortes, entre elas, a de não confiar na gestão para destinar emendas à Gurupi, acusando a prefeitura de ter “sumido” com R$ 50 mil de emenda do deputado, voltada à compra de coleiras de proteção contra leishmaniose para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

A atual prefeita argumentou, em nota, estranhar a atitude em momento eleitoral: “Me entristece presenciar esse tipo de política de ataques e mentiras, isso mostra desespero do adversário. E pensar que há pouco mais de um mês, o deputado fazia parte da minha gestão e defendia os pontos nos quais hoje critica de forma gratuita e desonrosa”, disse ela. 

De acordo com Cristiano, a população gurupiense precisa prestar atenção aos fatos. “Parece ser real quando dizem que ao fechar das cortinas, aqueles que se dizem adversários políticos, se abraçam. Os gurupienses precisam ficar atentos a quem está mais preocupado em “se ajeitar” e ajeitar os seus, do que em gerir a cidade a favor da população. Agora fica mais claro o que eu falo desde o começo: há anos passamos por eleições em que os mesmos grupos concorrem entre si. Por isso não me juntei a nenhum deles. Meu grupo, meu apoio, é a população, que está cansada de assistir tudo acontecendo sem ser ouvida e considerada”, concluiu Pisoni. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.