Denúncias

Oposição denuncia nomeações cruzadas em Gurupi; filho de Laurez estava no gabinete de Dorinha

Filho de Laurez é pré-candidato a vice de Eduardo Fortes, mas Dorinha apoia Josi Nunes.

Por Redação 892
Comentários (0)

01/07/2024 11h55 - Atualizado há 2 dias
Filho de Laurez está no grupo de Eduardo Fortes, e Dorinha apoia a prefeita Josi Nunes

Notícias de Gurupi - Dados do Portal da Transparência do Senado Federal mostram que Juarez Moreira (PDT), pré-candidato a vice-prefeito de Eduardo Fortes (PSD) em Gurupi, recebia, até junho, mais de R$ 14 mil como assistente parlamentar no gabinete da senadora Professora Dorinha. Ele é filho do vice-governador do Estado, Laurez Moreira (PDT), e estava no cargo desde 2023, mas foi desligado após denúncias da oposição.

A senadora é presidente do diretório estadual do União Brasil (UB), partido no qual a prefeita Josi Nunes disputará a reeleição.

Para o empresário Cristiano Pisoni (PSDB), que também é pré-candidato em Gurupi, essa é mais uma evidência de que Josi e Fortes pertencem a um mesmo grupo político na cidade.

“Primeiro, a irmã da Josi no gabinete do Eduardo Fortes. Agora, o vice dele e filho do vice-governador no gabinete da senadora que apoia a Josi. Adversário político não é inimigo, mas no caso deles, parecem compadres e comadres”, declarou Cristiano. 

A denúncia sobre o cargo circulou em grupos de Whatsapp e foi levada a público por Pisoni, que cobrou explicações de Josi e Eduardo Fortes sobre os fatos.

“Há mais de dez anos Gurupi é liderada pelo mesmo grupo. Sempre as mesmas pessoas, que só mudam de cargo ou passam a cadeira para filhos, sobrinhos e não deixam lideranças novas entrarem na disputa. Olha esse exemplo: um contrata o parente do outro, um presta favores ao outro, e as pequenas ações pelo povo são a ponta do iceberg, que só maquia essa troca de favores políticos, de “poder pelo poder”.

Desde 2022, Gleizeane Braga Nunes, a irmã de Josi Nunes, aparece lotada no gabinete do então 4º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Fortes. 

Cristiano criticou ainda a reação de Fortes sobre as informações que tem levantado: “Para o Fortes, essas informações que eu mostro para o povo não passam de fuxico, segundo ele. Então, nós vamos ter que mudar o nome dos Portais da Transparência da Assembleia Legislativa e do Senado Federal para “Portais do Fuxico”, já que está tudo lá, para qualquer pessoa verificar. Não estou inventando nada. A prefeitura é como uma grande empresa pública que entrega serviços a uma população inteira. Ninguém melhor que um gestor de formação e experiência para gerenciá-la, e eu sou esse gestor”, finalizou Pisoni.

Josi Nunes e Eduardo Fortes ainda não comentaram sobre as nomeações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.