Pedro Afonso

Jairo Mariano anuncia nova carga horária aos professores da educação infantil em Pedro Afonso

A medida otimizará a rotina dos professores dentro e fora de sala de aula

Por Redação 2.598
Comentários (0)

21/01/2020 08h48 - Atualizado há 4 anos
Anúncio foi feito pelo prefeito aos gestores e equipe da educação

O prefeito de Pedro Afonso (TO), Jairo Mariano, anunciou mudanças na carga horária dos professores da educação infantil na tarde desta segunda-feira (20).

Esses profissionais, dedicados a educação infantil, agora vão cumprir carga horária diferenciada, sendo 20h destinada à docência em sala de aula e 20h para atividades como planejamento, reforço escolar e livre docência. 

Ao anunciar a medida, Jairo Mariano destacou a importância do investimento em educação dos últimos anos e o impacto no desenvolvimento dos índices do município. “Com o trabalho que fizemos nesses setes anos os próximos prefeitos terão a responsabilidade de continuar valorizando a educação municipal. Conseguimos atender as demandas dos professores, investir na melhoria da infraestrutura e também no avanço salarial. Isso mostra nossa responsabilidade com o educador, toda as equipes e também com os nossos alunos”, frisou Jairo. 

A secretária de Educação, Liliana Cristofari, disse que a medida otimizará a rotina dos professores dentro e fora de sala de aula. “Tudo isso foi pensando a partir das demandas dos professores, fizemos um estudo de viabilidade, abrimos o diálogo com o sindicato e agora anunciamos essa medida para 2020. Os professores terão mais tempo para planejar suas aulas e os alunos mais horas de reforço escolar para dar continuidade ao trabalho que já é realizado no dia a dia dentro da sala de aula”, destacou. 

Para a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Núcya Tavares Queiroz, o anúncio feito pela gestão era uma notícia muito aguardada pela classe. “Desde 2013 a gestão tem mostrado essa preocupação com a educação, aberto ao diálogo. O município está de parabéns por essa atenção integral à educação”, completou Núcya.

Já a professora Aldirene Barbosa, referência no ensino infantil, agradeceu a gestão por atender o pedido da classe. “A base da educação é a educação infantil. Com a nova carga horária poderemos desenvolver um projeto contínuo com os alunos e assim melhorar ainda mais a nossa educação. Os professores ficam felizes, os alunos ganham com isso e o município se desenvolve”, declarou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.