Vitória Rodrigues

Jovem que tinha sonho de se formar em Odontologia falece após travar batalha contra leucemia

Vitória Rodrigues fazia tratamento de quimioterapia e radioterapia em Belém, PA.

Por Márcia Costa 13.568
Comentários (0)

14/11/2019 16h25 - Atualizado há 4 anos
A jovem tinha 18 anos

A jovem araguainense Vitória Rodrigues, de 18 anos, faleceu após lutar contra a leucemia durante um ano. A morte foi confirmada por volta das 13h desta quarta-feira (13) por um hospital de câncer infantil em Belém (PA), onde ela fazia tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Vitória morava na Vila Ribeiro, fazia a 3ª série do ensino médio no Colégio Estadual Guilherme Dourado e queria se formar em odontologia.

Segundo amigos, a doença foi descoberta depois que a jovem sentiu fortes dores na cabeça e em outras regiões do corpo. Mesmo com as dificuldades, Vitória sempre foi exemplo de superação. “Ela sonhava em testemunhar a cura da leucemia. Nunca vi ela reclamar mesmo com dores e nos fortalecia muito com sua força”, disse o amigo João Vitor.

A morte da jovem também foi lamentada nas redes sociais. “Infelizmente hoje você nos deixou. Você foi uma guerreira enquanto estava aqui, lutou até o final, mais Deus quis te levar para onde não havia dor. Sei que está em um lugar melhor, sempre vamos amar você, minha estrela. Você jamais será esquecida”, escreveu Kellen Vitória.

Descansa em paz, meu amor. Agora você não sente mais dores, isso que me conforta. O céu ganhou a mais bela estrela”, afirmou Ellen Bella.

O velório será realizado a partir das 18h desta quinta-feira (14) na residência de número 98 localizada na Rua Confreio, Vila Ribeiro.

O que é leucemia? 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

A medula óssea é o local de fabricação das células sanguíneas e ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecida por tutano. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos (leucócitos), aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas.

Na leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. Essa célula anormal não funciona de forma adequada, multiplica-se mais rápido e morre menos do que as células normais. Dessa forma, as células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células anormais cancerosas.

Vitória Rodrigues

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.