Decreto

Juiz nega liminar e consumo de bebida alcoólica em local público segue proibido em Palmas

O decreto municipal está em vigor na capital desde 29 de junho.

Por AF Notícias 541
Comentários (0)

06/07/2020 15h25 - Atualizado há 3 anos
Em alguns pontos da capital foram flagradas aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas

A Justiça negou o pedido liminar da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para suspender a norma do Decreto nº 1.917, da Prefeitura de Palmas, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, bares, restaurantes e conveniências da capital.  As novas regras estão em vigor desde o dia 19 de junho.

Para a Abrasel, essa proibição não têm embasamento científico e jurídico, e "causa severos prejuízos aos associados".

Já para o juiz Roniclay Alves de Morais, da Vara da Fazenda Pública de Palmas, as restrições impostas pelo município visam proteger a vida e a saúde da população, "de acordo com as peculiaridades regionais e com a capacidade de seu sistema de saúde”.

Em outro trecho da decisão, o magistrado sustenta que o município não suspendeu as atividades comercias, apenas impôs restrições para evitar a disseminação do vírus. “É esforçoso reconhecer que se trata então de restrição momentânea e específica à liberdade da população protegendo assim o grupo de risco de eventual contaminação".

Segundo moradores da capital, mesmo com as restrições, as praias registraram grande concentração de pessoas nesse final de semana, inclusive consumind bebidas alcoólicas livremente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.