Porto Nacional

Kátia Abreu e Ronivon discutem criação de consórcio do turismo na região de Porto Nacional

A senadora também garantiu recursos para recuperação asfáltica.

Por Redação
Comentários (0)

26/01/2021 09h09 - Atualizado há 1 mês
Senadora visita prefeito Ronivon Maciel, em Porto Nacional

A senadora Katia Abreu (PP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), para alinhar a continuidade e implantação de projetos no município.

Durante o encontro, o prefeito Ronivon apontou as diversas demandas que a cidade possui. Diante disso, a senadora disse que vai priorizar o recapeamento da pavimentação asfáltica da cidade e o incentivo ao turismo. A senadora apontou ainda a criação de um consórcio na área do turismo que abarcará não apenas Porto Nacional, mas também todas as cidades que fazem parte do Jalapão e outras como Pindorama, que tem a atração Lagoa do Japonês, e Ponte Alta que possui a atração Pedra Furada.

"Porto Nacional tem um grande potencial nessa área, pois há o turismo histórico e religioso, o lago que pode ser utilizado como um parque aquático com potencial de realizar campeonatos de Porte Nacional, feiras de artesanatos, dentre outras atividades regionais que podem ser atrativos turísticos", destacou Kátia Abreu. 

Ainda conforme a senadora, o turismo e a produção agropecuária são duas atividades importantes para a cidade de Porto Nacional, pois geram muitos empregos. “A perspectiva é que nesse primeiro semestre, o fornecimento dos recursos para o recapeamento do asfalto de Porto Nacional seja liberado”, acrescentou a senadora. Além disso, Kátia Abreu quer dar continuidade nos programas já existentes, como o Catarata Zero e adicionar outros.

Para mais, Katia Abreu disse que a produção de peixe precisa ser desenvolvida na região e trará incentivos em forma de consórcio para que essa atividade seja viabilizada em Porto Nacional. “Meu objetivo com os consórcios são asfalto e água. Água no sentido de poços, açudes e tanques escavados para peixes”.

Outra pauta discutida durante a visita foi projetos de incentivo para a entrada das mulheres no mercado de trabalho. Para isso, estão sendo previstos cursos de capacitação em parceria com instituições como o Sebrae, CRAS e Senar e também auxílios para cooperativas e associações formadas por mulheres.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.