Comemoração

Livro que destaca os 70 anos de história dos orionitas no Tocantins é lançado em Araguaína

Obra foi organizada por uma equipe multidisciplinar liderada pelo padre Edson de Oliveira.

Por Redação 782
Comentários (0)

31/03/2023 15h59 - Atualizado há 1 ano
Lançamento do livro

O livro intitulado ‘70 anos da presença orionita no Tocantins’ foi lançado no auditório do Colégio Santa Cruz, em Araguaína, nesta quinta-feira (30).

A obra foi organizada por uma equipe multidisciplinar liderada pelo padre Edson de Oliveira, que é o diretor do Colégio Santa Cruz e da Faculdade Católica Dom Orione.

Na abertura do evento, o padre Edson recordou que o livro se insere no contexto de tantas atividades realizadas em comemoração do jubileu dos 70 anos. Segundo ele, durante os estudos de pesquisa, ficou claro que por onde os religiosos orionitas passaram ficaram marcas de uma verdadeira arquitetura da caridade, pois eles sempre construíram uma igreja ladeada por uma escola e uma casa de saúde.

Dessa maneira, conforme o diretor das obras educacionais de Araguaína, compreende-se que a caridade orionita deve ser entendida como meio e não fim, pois ela está sempre voltada para a promoção integral da pessoa humana e visa encarnar o amor de Deus por cada pessoa humana.

É bonito constatar, finaliza padre Edson, que o trabalho de evangelização dos orionitas alicerçou a ação evangelizadora e missionária em todo antigo norte goiano, que hoje vem reconhecido pela Santa Sé, por meio da criação da criação da Diocese de Araguaína.

O evento contou com a presença de autoridades, irmãs orionitas, professores, estudantes da Faculdade Católica Dom Orione e de alguns dos autores do livro, que aproveitaram a ocasião para agradecer a Congregação Orionita pelas marcas que o trabalho dos seus religiosos deixaram em suas vidas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.