Descaso

Lixão a céu aberto na entrada de cidade deixa população revoltada em Filadélfia

Segundo o morador, o lixão já existe há alguns anos e a Prefeitura não toma nenhuma providência.

Por Raimunda Costa 1.353
Comentários (0)

05/02/2019 10h36 - Atualizado há 5 anos
Lixo na entrada da cidade

Um lixão a céu aberto em Filadélfia, a 100 km de Araguaína, está revoltando na população. Fotos enviadas por moradores ao AF Noticias mostram sacos de lixos, baldes, pneus velhos, ossada de animais e garrafas plásticas. A cidade é administrada pelo prefeito Mizô Alencar (MDB).

Um morador, que preferiu não ser identificado, disse que há inclusive lixo hospitalar jogado no local. "O descaso é tanto que até o carro da limpeza de fossas despeja os dejetos no local", disse. O lixão fica na entrada da cidade. 

Para piorar a situação, até animais doentes são abandonados para morrer no lixão. "Uma leitoa grande levou sete dias para morrer e o dono sequer falou qual era a doença. Moscas de toda espécie, principalmente, grandes varejeiras, ficam transportando sabe-se lá que tipo de bactérias, fungos e micróbios para as nossas casas", citou.

Segundo o morador, o lixão já existe há alguns anos e a Prefeitura não toma nenhuma providência. "A administração municipal não toma nenhuma providência. Já pensamos em fazer uma comissão e ir até a prefeitura reclamar, mas sabemos que na política do nosso país tudo é empurrado com a barriga”, criticou.

A população espera que a gestão municipal consiga uma área para implantar o aterro sanitário. "A população merece esse cuidado, pois a disposição final do lixo evita contaminação ao meio ambiente e a proliferação de doenças", finalizou.

O AF Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Filadélfia e aguarda retorno.

Osso encontrado no lixão
Moradores estão revoltados com o lixão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.