Fechamento total

Lockdown em Araguaína começa com barreiras nas rodovias e abordagens em ruas e avenidas

Quem descumprir a determinação pode responder criminalmente.

Por Redação 6.187
Comentários (0)

17/05/2020 16h08 - Atualizado há 3 anos
Barreira policial na entrada de Araguaína

As Forças de Segurança do Tocantins realizaram uma Operação Integrada para garantir o cumprimento do decreto de lockdown em Araguaína a partir do início da noite deste sábado (16).

A medida que proíbe a circulação de veículos e pessoas foi determinada pelo Governo do Tocantins visando o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 35 cidades ficarão fechadas até às 18h do próximo sábado, dia 23 de maio.

Participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), Corpo de Bombeiros, Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Vigilância Sanitária.

As equipes realizaram blitzens e percorreram ruas, avenidas e bairros de Araguaína, fazendo abordagens, para orientar a população sobre a determinação do Governo quanto à suspensão total das atividades não essenciais.

O Decreto nº 6.095 foi publicado na sexta-feira (15) com 33 municípios. Neste sábado (16), o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães.

Conforme a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, as forças de segurança estão integradas e intensificaram ainda mais as ações de fiscalização que já vinha sendo realizadas em Araguaína para dar cumprimento às determinações do governador Mauro Carlesse.

A Delegada destaca que, se no curso dessas operações houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.

VEJA TAMBÉM

Decreto de lockdown proíbe circulação de pessoas em 32 cidades do Estado; veja a lista

Barreira policial na Avenida Filadélfia, perímetro urbano da TO-222
Abordagens nas ruas da cidade
Forças de Segurança fiscalizam cumprimento do decreto do Governo do Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.