Distrito se torna cidade

Lei que transforma Distrito de Luzimangues em cidade por um dia é sancionada

Projeto é de autoria do vereador Soares Filho.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.045
Comentários (0)

20/04/2022 09h44 - Atualizado há 1 ano
Vereador Soares Filho na tribuna da Câmara Municipal de Porto Nacional.

Foi sancionada neste mês de abril a nova lei municipal nº 2.536/2022 que transforma o Distrito de Luzimangues em cidade por um dia, no município de Porto Nacional.

A proposta é de autoria do vereador Soares Filho. Com isso, a sede administrativa de Porto será transferida para o distrito anualmente no dia 18 de outubro, em comemoração à sua criação.

De acordo com a nova lei, na mencionada data, as ações dos Poderes Executivo e Legislativo serão concentradas em Luzimangues, garantindo acesso rápido aos diversos serviços oferecidos pelo poder público, como: atendimentos itinerantes de saúde, mutirão de limpeza em ruas e avenidas, desfile cívico, renegociação de tributos, palestras educativas nas escolas, emissão de documentos pessoais e serviços relacionados à assistência social.

Conforme o vereador Soares Filho, o projeto visa reconhecer a importância do distrito para o município de Porto Nacional, bem como para o Estado do Tocantins, no tocante ao seu desenvolvimento econômico, social e turístico. 

O DISTRITO

O distrito de Luzimangues foi criado pela Lei Municipal de 1.415, de 18 de outubro de 1993. Nasceu e se desenvolveu por causa da construção da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Muitos de seus moradores são oriundos do extinto distrito de Canela, que foi inundado pelo lago da represa.

Luzimangues possui mais de 20 mil habitantes e vem lutando há vários anos pela emancipação político-administrativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.