Araguaína

Mães, pais e representantes de escolas fazem carreata para cobrar retomada das aulas presenciais

Manifestantes defendem que as escolas estão adaptadas e preparadas para evitar o contágio.

Por Márcia Costa 1.203
Comentários (0)

13/05/2021 14h44 - Atualizado há 2 anos
Pais pedem retorno das aulas presenciais

Representantes de escolas particulares, além de mães e pais de estudantes, fizeram uma carreata pedindo o retorno das aulas presenciais em Araguaína.

A manifestação saiu da praça do Colégio Norte Goiano, localizado no Setor Entroncamento, e percorreu algumas ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (13).

Os manifestantes defendem que as escolas estão adaptadas e preparadas para evitar o contágio da covid-19. Como exemplo, citam o uso de álcool em gel, aferição de temperatura, limpeza dos sapatos antes da entrada na unidade escolar e apenas metade dos alunos em cada sala de aula.

De acordo com as mães, seus filhos estão sendo prejudicados sem as aulas presenciais, que estão suspensas desde março de 2020, início da pandemia.

No início deste ano, as aulas chegaram a retornar de forma híbrida, mas foram suspensas novamente por causa do aumento de casos de covid-19 no município.

Os pais acionaram o Ministério Público Estadual e enviaram um ofício ao governador Mauro Carlesse, mas ainda não obtiveram retorno.

Retomada das atividades educacionais

No último dia 30 de abril, o Governo do Estado prorrogou as medidas de enfrentamento da covid-19 até o dia 14 de maio. No artigo 2º, o documento afirma que cabe à Seduc e à Unitins, em ações articuladas com a Secretaria da Saúde, adotar providências necessárias a oportunizar, em tempo e com segurança, a retomada das atividades educacionais presenciais em estabelecimentos de ensino públicos ou privados da educação básica e superior.

Algumas escolas interpretaram esse artigo 2º como uma permissão para o retorno das aulas presenciais neste mês de maio, pois já existe um protocolo definido anteriormente pela Seduc e Secretaria da Saúde. Contudo, a Diretoria Regional de Educação notificou as escolas afirmando que ainda não está autorizado o retorno das aulas presenciais.

Carreata percorreu algumas ruas da cidade
Representantes de escolas particulares

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.