Araguaína

Mais 12 bairros são incluídos no projeto Movimente-se e terão aulas de ritmos e zumba

Programa foi criado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína.

Por Redação 836
Comentários (0)

19/04/2022 09h44 - Atualizado há 1 ano
Mais de 700 pessoas em 19 bairros de Araguaína com o projeto Movimente-se.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína ampliou as atividades do Projeto Movimente-se.  A partir desta semana, 12 novos bairros da cidade estão sendo beneficiados com as aulas de ritmos e zumba gratuitas. 

Até a semana passada, as aulas de dança atendiam 300 alunos em sete bairros da cidade, com a ampliação serão 19 bairros e mais de 700 moradores beneficiados com as atividades. As ações são uma forma de levar mais saúde e qualidade de vida para a população.

Estamos muito felizes com a aceitação dos moradores ao Projeto Movimente-se que segue alcançando seu objetivo, que é proporcionar uma vida mais saudável pela prática da atividade física. Além também de ser um momento de entretenimento e lazer para muitas pessoas que encontram nas aulas um momento de descontração”, destacou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Zeca de Oliveira.

PROJETO MOVIMENTE-SE

As aulas de ritmos e zumbas são realizadas entre duas a três vezes por semana, nos horários das 18 às 19 horas ou das 19 às 20 horas, em quadras e espaços dos bairros.

Agora, além dos setores Araguaína Sul, Vila Norte, Santa Terezinha, Vila Santiago, Lago Azul, Bairro de Fátima e Nova Araguaína, o Movimente-se inicia as atividades nos setores Jardim das Flores, Céu Azul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Setor Oeste, Vila Santiago, Carajás, Costa Esmeralda, Parque Sonhos Dourados, Jardim das Palmeiras, Novo Horizonte e Barra da Grota.

Para saber mais sobre o projeto, como dias e horários específicos das aulas em cada um dos bairros beneficiados, a população pode entrar em contato pelo telefone da secretaria 99291 8014.

BENEFÍCIOS DA DANÇA

A aula de ritmos é uma modalidade aeróbica de dança que combina e mistura ritmos como axé, funk, sertanejo, salsa, hip-hop, reggaeton, música latina, forró entre outros estilos musicais. Geralmente, as aulas alternam entre movimentos simples e complexos, com o objetivo de dançar e se divertir, sem deixar de lado o foco principal de fazer exercícios aeróbicos proporcionando a queima de calorias durante a execução. 

Por meio das aulas, a pessoa trabalha e desenvolve vários aspectos, desde sociais até relacionados a sua motricidade. Quando se pratica a atividade, existe uma evolução da saúde física e mental do praticante.

Programação

Segundas e quartas-feiras

17h- Nova Araguaína (Escola Manoel Lira)

18h - Lago Sul (Escola Joaquim Sabino Carlos); Setor Carajás (Escola Joaquim de Brito); Araguaína Sul 2 (Praça CEU)

19h - Vila Ribeiro (Escola Leia Raquel); Araguaína Sul 1 (Escola Simão Lutz); Jardim das Palmeiras (Escola Olavo Bilac)

Terças e quintas-feiras

17h - Vila Azul (CEI Sitio Dona Benta)

18h - Céu Azul (CEI Santa Clara); Maracanã (Escola Francisco Bueno); Vila Santiago (Escola Municipal Zeca Barros); Bairro de Fátima (Escola Estadual Campos Brasil)

19h - Vila Norte (Associação dos moradores); Costa Esmeralda (Escola Luiz Gonzaga); Parque Sonhos Dourados (Escola Willian Castelo Branco); Setor Oeste (Escola Meu Castelinho)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.