Casa Legal

Mais de 400 títulos definitivos de imóveis são entregues a moradores de três setores em Araguaína

Iniciativa faz parte do programa Casa Legal.

Por Redação
Comentários (0)

25/01/2023 08h31 - Atualizado há 1 ano
Títulos definitivos registrados foram entregues aos moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores

Ao todo, 416 títulos definitivos de imóveis foram entregues para moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores e Vila Couto Magalhães, em Araguaína, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (24/01).

O evento foi realizado na Escola Paroquial São Vicente de Paulo, no setor Vila Couto Magalhães. A iniciativa faz parte do programa Casa Legal, uma parceria da Prefeitura de Araguaína, Governo do Tocantins e Tribunal de Justiça.

Para a dona de casa Meire Maria Martins, o momento foi de felicidade por realizar o sonho de ter uma casa de fato e de direito. "Estou felicíssima. Depois de mais de 30 anos morando no imóvel, ainda da época de Goiás, finalmente recebi o documento. Agora posso dizer que a casa é minha", comemorou.

A aposentada Maria da Cruz Medeiros também foi uma das beneficiadas com o título definitivo do imóvel que mora há mais de 40 anos. "Muito importante pra mim, que muitas vezes fui dormir preocupada se ia continuar na casa ou não. Graças a Deus, agora consegui esse benefício. Agora é minha", disse emocionada.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Araguaína, e o prefeito Wagner Rodrigues fez questão de convidar o governador Wanderlei Barbosa, mesmo tendo sido adversários políticos em 2022. 

Wagner também acompanhou o governador em outros compromissos de sua agenda e agradeceu a parceria com o Governo do Tocantins. "Agradeço a parceria com o governador Wanderlei Barbosa, que sempre pensa no bem estar das pessoas", afirmou.

Em discurso, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o papel do processo de regularização fundiária é o de promover cidadania e segurança jurídica no campo e na cidade. "Vamos levantar as demandas em Araguaína e em outros municípios, porque entendemos que essa segurança jurídica tem um aspecto também econômico. A partir do momento que a pessoa conquista o documento da propriedade pode contrair um empréstimo, empreender, fazer a economia crescer", explicou.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destacou o empenho para regularizar as áreas remanescentes de Goiás e as parcerias com o Tribunal de Justiça, Corregedoria de Justiça e a Prefeitura de Araguaína para avançar no processo de regularização das propriedades da cidade. "Já fizemos a regularização completa da Vila Piauiense, Vila Cearense, Vila Norte e, agora, a Vila Couto Magalhães, onde entregamos 319 títulos”, pontuou.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, João Rigo Guimarães, de deputados, prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades da região.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.