940 em Redação

Mesmo com aulas remotas, alunos do Colégio Militar de Araguaína se destacam no Enem

Os estudantes mantiveram o foco e marcaram até 960 pontos em Redação.

Por Da Redação 766
Comentários (0)

14/04/2021 09h45 - Atualizado há 3 anos
Alunos do Colégio Militar tiram até 960 pontos na Redação do Enem (foto tirada antes da pandemia)

Desde sua implantação em janeiro de 2016, o Colégio Cívico Militar de Araguaína, Unidade III, vem apresentando bons índices de desempenho nas avaliações externas e, mesmo em um ano de pandemia, com grandes dificuldades de adaptação ao modelo remoto de ensino, a escola se destacou mais uma vez na última edição do ENEM, em 2020. Vários alunos atingiram notas acima de 900 pontos em Redação.

O estudante Murilo Araujo Cancelier tirou 960 pontos em Redação, uma das maiores notas do Tocantins. As alunas Danilelle Soares, Renara Costa e Sabrina Lima também foram destaque com 940 pontos cada.

Outros estudantes como Lisandra Victória Nobrega, Roan Zanine, Gessie Pereira, Maria Eduarda Lima e Sandyelle Araújo também marcaram mais de 900 pontos na prova. Há ainda um grande número de estudantes com notas acima de 800 pontos, ou seja, com desempenho acima da média nacional. Apenas 28 alunos do Brasil alcançaram nota mil no exame.

Segundo a equipe do Colégio Militar, as boas notas refletem o esforço e empenho conjunto de escola e família e, principalmente, a dedicação, superação e o compromisso de cada estudante, mesmo em meio às incertezas e inseguranças diante do atual contexto social, econômico e histórico que norteia Covid-19.

Já os estudantes lembram que tinham pouco conhecimento em Redação quando entraram na escola, mas com a orientação e preparo dos professores da área, além de um grande esforço individual, adquiriram confiança e conhecimento para escrever e manter o foco nos estudos mesmo em tempos de aulas remotas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.