Araguanã

Ministério Público recomenda concurso nunca realizado em quase 30 anos no norte do Tocantins

Conforme o órgão, o município já contratou três servidores para o cargo desde de 2017.

Por Agnaldo Araujo 5.608
Comentários (0)

23/07/2019 08h45 - Atualizado há 4 anos
A recomendação é para o município de Araguanã

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu recomendação, no dia 19 deste mês, para que o município de Araguanã, no norte do Estado, realize concurso público para engenheiro civil, cargo atualmente ocupado de forma irregular.  

Conforme o MPTO, em quase 30 anos de existência, o município nunca realizou certame para a função e já contratou três servidores para o cargo desde 2017, o que evidencia a necessidade de um servidor permanente.

As contratações de forma direta, conforme o órgão, caracterizam ato de improbidade administrativa, o que pode fazer com o prefeito até perda o cargo. Atualmente a cidade é administrada por Hernandes Neves de Brito.

Um procedimento específico já foi instaurado para apurar mais informações sobre as irregularidades referentes ao cargo. A promotora Bartira Silva Quinteiro, da 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, está à frente do caso.

O MP deu prazo de 15 dias para o município de Araguanã informar o acatamento da recomendação já contendo a minuta do cronograma do certame.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.