Trecho abandonado

'Somos esquecidos', diz moradora de rua intrafegável no bairro São João, em Araguaína

Segundo os moradores, há 30 anos o trecho não recebe manutenção adequada.

Por Márcia Costa 721
Comentários (0)

11/02/2021 17h49 - Atualizado há 3 anos
Péssimas condições da rua São Sebastião

As péssimas condições de um trecho da Rua São Sebastião, no bairro São João, em Araguaína, têm gerado muitos transtornos diariamente aos moradores. O trecho possui vários buracos, poças de água e de vez em quando com a chuva as casas ficam ilhadas.

Segundo os moradores, a rua não recebe manutenção adequada há 30 anos e o problema só piora. A prefeitura já teria enviado equipe ao local algumas vezes para tampar os buracos, mas o problema não foi resolvido.

Os moradores já fizeram até um abaixo-assinado e o encaminharam para a Secretaria Municipal de Infraestrutura solicitando a pavimentação da rua, mas não tiveram respostas.

“Há 20 anos que moro nessa casa e sempre foi a mesma coisa. Já fizemos abaixo-assinado, mas nada resolve. Chegam a arrumar parte da rua ali para cima, mas esquecem desse trecho. É uma dificuldade para passar aqui de carro, imagina para as mães com carrinho de bebê, por exemplo. A gente fica numa tristeza porque somos esquecidos. Já pensamos em vender até a nossa casa, porque nada vai pra frente. Aqui a referência é os buracos”, disse a moradora Osmarina.

O trecho está localizado numa parte mais baixa do bairro, com isso, a enxurrada que desce da parte alta acaba invadindo as casas.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Questionada sobre a reclamação, a Prefeitura de Araguaína disse que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura avaliará a rua São Sebastião, no Bairro São João, nesta sexta-feira (12), para inclusão no cronograma de manutenção de vias.

A prefeitura acrescentou que está buscando recursos para incluir a via no programa de pavimentação do Município.

Rua São Sebastião no bairro São João

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.