Tocantins

Moradores de 30 anos já estão sendo vacinados contra Covid na cidade de Pequizeiro

Cidade já registrou mais de 550 casos da doença e nove mortes.

Por Redação
Comentários (0)

06/07/2021 12h17 - Atualizado há 2 anos
Pequizeiro é considerada a capital do pequi no Tocantins

O município de Pequizeiro, na região centro oeste do Tocantins, deu início nesta terça-feira (6) à vacinação contra a Covid-19 dos moradores entre 30 e 34 anos que não tenham doenças pré-existentes.

A aplicação começou às 7h e segue até às 17h em uma estrutura montada em frente à Unidade da Saúde da Família da Zona Rural. Só estão sendo imunizados residentes e domiciliados em Pequizeiro – incluindo Assentamentos e Distritos, por isso será necessária a apresentação também de um comprovante de endereço.

Desde o início da campanha de vacinação, o município de Pequizeiro recebeu 3.094 doses de dois tipos da imunizante (AstraZeneca e Coronavac). A primeira dose já foi aplicada em 1.753 moradores. Deste, 539 já receberam a segunda dose, correspondendo a 9,78% da população imunizada com as duas doses.

A cidade de Pequizeiro registrou – nas últimas 24 horas – oito novos casos positivos, totalizando 557 confirmações para Covid-19 e nove pessoas morreram em decorrência da doença.

Para avançar a vacinação no público-alvo a prefeitura conta com estoque de 802 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e redistribuídas pela Secretaria de Saúde do Tocantins. Ressalta-se que deste total, 120 doses da Coronavac serão ministradas exclusivamente como segunda aplicação, fechando o ciclo de imunização.

De acordo com o prefeito Jocélio Nobre, o município tem saído na frente ao promover a ampliação do público. “Temos pressa para ver todos os nossos moradores protegidos e para garantir isso determinei que agentes de saúde percorram as áreas rurais do município, batendo de porteira em porteira, pra levar doses de esperanças para os pequizeirenses”, enfatizou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.