Reclamação

População sofre para conseguir sacar dinheiro em agências bancárias de Nova Olinda

Cidade possui duas agências bancárias e outros caixas eletrônicos.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 590
Comentários (0)

24/03/2022 11h02 - Atualizado há 2 anos
Agência do Banco do Brasil não tem dinheiro nos caixas eletrônicos

Moradores de Nova Olinda (TO) estão revoltados com as falhas nos serviços bancários prestados no município. A cidade possui agências do Banco do Brasil e Bradesco, porém, no caso do BB, os caixas eletrônicos servem apenas para consultas, como saldo e extrato.

Conforme o morador Santana Francisco, já aos atendimentos bancários do Santander e da Caixa Econômica Federal são feitos em uma farmácia e lotérica, respectivamente, mas os caixas eletrônicos nunca foram instalados.

O problema afeta principalmente cerca de 500 trabalhadores de um frigorífico que recebem salário pelo Santander, pois o limite diário de saque é de apenas R$ 400, e não tira extrato nem faz depósitos. "Aqui é um verdadeiro sacrifício. Quando funciona a gente consegue sacar apenas uma quantia muito pequena. Para os clientes do Santander nem caixa eletrônico tem, o dinheiro é tirado numa maquininha, ou seja, na boca do caixa. Para os clientes da Caixa Econômica, atendimento só na lotérica mesmo”, disse.

Já os servidores públicos do município e do Estado recebem pelo Banco do Brasil. Sem dinheiro nos caixas eletrônicos, os servidores fazem saques em uma farmácia, isso quando há valores no caixa.

“Os servidores sacam os salários numa farmácia, mas não consegue tirar dinheiro por falta de limite. Já ficamos 3 dias tentando. Isso afeta o comércio a economia do município. Dentro da agência tem caixa, mas apenas para ver extrato”, explicou o morador.

De acordo com os moradores, os caixas eletrônicos não têm dinheiro por causa da falta de segurança e do baixo efetivo policial na cidade.

Às margens da BR-153, Nova Olinda tem 12 mil habitantes e fica a cerca de 50 km de distância de Araguaína, ao norte, e de Colinas, ao sul. 

Centro da cidade de Nova Olinda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.