Moradores e familiares dos dois homens desaparecidos em Xambioá (TO) fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (29/11), para cobrar investigação da Polícia Civil em relação ao caso. O ato ocorreu em frente à delegacia, que fica na entrada da cidade. Moacir Júnior Silva Franco, de 22 anos, e Ivan Silva de Oliveira, de 36 anos, desapareceram depois que saíram para pescar, ainda no sábado (26/11). Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos dois, contudo, familiares suspeitam que eles estejam numa fazenda protegida por homens armados, localizada na TO-164, na estrada de acesso à fábrica da Votorantim Cimentos. Porém, os seguranças não permitiriam o acesso de ninguém ao local. Sem informações há quatro dias, familiares cobram providências do Poder Judiciário e da Polícia Civil a respeito do desaparecimento. Eles queimaram pneus, madeiras e bloquearam a BR-153. A pista só foi liberada por volta de meia noite. Mas a rodovia ainda estava parcialmente obstruída devido aos restos dos materiais queimados. A prefeitura estava tomando as providências cabíveis para retirar o material e liberar totalmente a via. A Polícia Civil disse que está investigando o desaparecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado na tarde da segunda-feira (28/11), momento em que a polícia ouviu os familiares e intensificou as buscas.
Novo bloqueio A PRF informou na tarde desta quarta-feira (30/11) que os manifestantes voltaram a fechar a BR-153 em Xambioá. Conforme a PRF, a equipe de policiais encontra-se no local acompanhando as manifestações, procurando negociar com os manifestantes, mas até o momento não há previsão para liberação da rodovia.
Ajuda Qualquer informação que possa ajudar pode ser repassada aos telefones: (63) 981318244 ou (63) 991065918, e ainda pelo disk denúncia da Polícia Militar – 190, ou da Polícia Civil – 197.
Veja também http://afnoticias.com.br/homens-desaparecem-depois-de-sairem-para-pescar-em-xambioa-policia-civil-faz-buscas/