Luto

Morre dona Adelaide Lopes, aos 71 anos, pioneira de São Bento e mãe do advogado Arnaldo Filho

Corpo será velado e enterrado em São Bento do Tocantins.

Por Conteúdo AF Notícias 1.328
Comentários (0)

31/05/2024 09h27 - Atualizado há 1 mês
Dona Adelaide com seis dos seus sete filhos, ainda no HGP.

Notícias do Tocantins – Moradora pioneira de São Bento do Tocantins, dona Adelaide Lopes Lacerda, 71 anos, faleceu no início da manhã desta sexta-feira (31/05), vítima de câncer. Ela estava internada há mais de um mês em Palmas, onde descobriu a doença que já estava em estágio avançado. 

Mãe de uma família numerosa, criou 7 filhos, um deles o advogado Arnaldo Filho, fundador do Portal AF Notícias. "Nossa mãe dedicou a vida à família, a trabalhos sociais e pastorais. Sempre foi muito atuante na comunidade e deixa um grande exemplo de amor ao próximo", destacou Arnaldo Filho.

Adelaide deixa seis irmãos, os filhos (Jarbas, Haroldo, Luzia, Maria Lima, Antônio, Arnaldo Filho e Helana), 16 netos e uma bisneta, além de muitos amigos e familiares.

Dona Adelaide trabalhou como telefonista no único posto telefônico de São Bento na década de 90, foi professora de alfabetização, atuou como coordenadora do Programa Pioneiros Mirins e coordenou também de forma voluntária os trabalhos da Pastoral da Criança no município ao longo de várias décadas, ajudando a cuidar de crianças com desnutrição e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Dona Adelaide ainda coordenou os trabalhos pastorais da Igreja Católica durante mais de 30 anos, deixando um grande legado na comunidade cristã.

O corpo será velado e enterrado em São Bento do Tocantins.

Nota de Pesar

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento nesta  sexta-feira, 31, da pioneira de São Bento do Tocantins e mãe do advogado Arnaldo Filho, a Dona Adelaide Lopes Lacerda, aos 71 anos.

Ela trabalhou como telefonista, foi professora de alfabetização, atuou como coordenadora do Programa Pioneiros Mirins, além de ter sido voluntária por várias décadas na Pastoral da Criança e da Igreja Católica do Município de São Bento do Tocantins.

Dona Adelaide deixa seis irmãos, sete filhos, 16 netos e uma bisneta. Ela será sempre lembrada por ser uma mulher amorosa, dedicada à família e aos trabalhos sociais 

O velório e sepultamento serão na cidade de São Bento do Tocantins. 

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor. 

Wagner Rodrigues / Prefeito de Araguaína

_________________________________________________

É com o sentimento de pesar que recebi a notícia do falecimento da senhora Adelaide Lopes Lacerda, mãe do amigo jornalista e advogado Arnaldo Filho.

Dona Adelaide era pioneira da cidade de São Bento, onde se destacava pelos trabalhos sociais e pastorias. Neste momento de pesar, manifesto minha solidariedade à sua família, em nome de seus 7 filhos, 16 netos e 1 bisneta.

Peço a Deus o consolo a seus familiares e amigos.

Jorge Frederico / Deputado Estadual

_________________________________________________

O Governo Municipal de São Bento do Tocantins, em nome do prefeito Paulo Wanderson, manifesta profundo pesar pelo falecimento da Sra. Adelaide Lopes Lacerda.

Neste momento de dor e tristeza, enviamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à família enlutada. Que encontrem conforto e paz diante dessa perda irreparável.

Paulo Wanderson / Prefeito de São Bento do Tocantins 

_____________________________________

Consternados, recebemos nesta sexta-feira (31), a notícia de falecimento da Sra. Adelaide Lopes Lacerda, mãe do nosso amigo, o advogado Arnaldo Filho, fundador do portal AF Notícias.

Dona Adelaide foi moradora pioneira de São Bento do Tocantins, professora e atuou em programas de assistência social, como o Pioneiros Mirins e Pastoral da Criança, deixando um exemplo de caridade e amor ao próximo. 

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos amigos e familiares, especialmente para seus sete filhos, Jarbas, Haroldo, Luzia, Maria Lima, Antônio, Arnaldo Filho e Helana, além dos 16 netos e um bisneto, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

Cremos e aprendemos com os ensinamos de Cristo, que disse: _“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”._ Mateus 11:29

Deputado Federal Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.