Bronca da comunidade

Muro de residência invade rua e atrapalha pavimentação asfáltica em setor de Araguaína

Vizinhança está revoltada com a situação.

Por Redação 5.977
Comentários (0)

14/08/2020 17h02 - Atualizado há 3 anos
Muro teria sido construído invadindo o espaço público

Sonho antigo dos moradores, a pavimentação asfáltica dos setores Morada do Sol e Ana Maria, em Araguaína (TO), começou a se tornar realidade. Asfalto, rede de esgoto, drenagem, sinalização e calçadas com acessibilidade vão substituir aos areões no meio das ruas e avenidas. As obras já estão sendo executadas.

Porém, na Rua 12 do setor Moradora do Sol 3, um morador teria invadindo o espaço público durante a construção do muro da residência e, por isso, segundo a prefeitura, o projeto da obra precisou ser adaptado.

Segundo os moradores do bairro, fiscais da prefeitura já estiveram no local para verificar a situação e notificaram o morador.

O OUTRO LADO

O dono do imóvel é o advogado Iury Mansini, que mora no setor há mais de seis anos. Ele explicou que o bairro tem um problema de demarcação das ruas, que ficou bem evidente agora com o início das obras de pavimentação asfáltica.

Sem a demarcação precisa do local das vias, uma quadra foi 'empurrando' a outra e obrigando os moradores a se adequarem. Com isso, tem poste de energia elétrica até dentro do quintal de residência.   

"A falta de demarcação das vias gerou todo esse transtorno. Por exemplo, a casa do vizinho de cima está quase no meio da rua, mas acredito que isso não foi intencional. A minha casa está atrás da linha do poste de energia. Nunca derrubei o muro para construir outro. Eu fiz exatamente onde estava a caixa com o hidrômetro. O fiscal da prefeitura fez a medição e verificou que houve esse problema na quadra inteira. Vão ter que mudar os postes de lugar, pois se verificou que também estão no meio da rua", explicou Iury.

O morador disse que não se opõe de forma alguma a debater uma solução para o problema, inclusive com a derrubada do muro, se for preciso, pois a pavimentação asfáltica é um benefício muito maior.

"Estou de braços abertos para tentar resolver. Moro aqui há mais de seis anos e sei o quanto sofremos com areia.  O asfalto é um benefício muito maior. Já tive que trocar as buchas da suspensão do meu carro duas vezes neste ano por causa dos buracos. No verão é poeira e no inverno são os atoleiros", comentou o morador.

Morador contesta versão e apresenta outras fotos do local
Morador disse que manteve o recuo da linha do poste
Casa fica na esquina

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.