Das 8 às 18 horas

Mutirão de negociação de débitos em Araguaína segue com atendimentos no final de semana

Contribuintes que não puderam buscar o atendimento nos dias úteis terão o sábado e domingo.

Por Redação 601
Comentários (0)

10/11/2023 14h33 - Atualizado há 5 meses
A estrutura para atendimento ao público está montada no Complexo Esportivo Pedro Quaresma

O 2° Mutirão de Negociação de Araguaína segue até segunda-feira, dia 13, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma. No sábado e domingo, os atendimentos seguirão normalmente, das 8 às 18 horas, sem intervalo para o almoço. O objetivo é assegurar que os contribuintes que não puderam comparecer nos dias úteis não percam a oportunidade de negociar suas dívidas com descontos e parcelamento.

A prefeitura escolheu o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma para a realização do 2º Mutirão Fiscal por ser o espaço público mais amplo, novo e com cobertura para atender a população. Na área interna de atendimento, a estrutura foi montada com longarinas almofadadas e ambiente climatizado. Na área externa, onde os contribuintes aguardam a triagem, são disponibilizadas cadeiras para a espera.

Estou em outra cidade, posso participar?

Os contribuintes que estejam fora de Araguaína podem aderir à negociação e obter as vantagens de desconto e parcelamento. O contato pode ser feito pelo telefone (63) 3411-7171 e é válido para quitação da dívida sem parcelamento e com 100% de desconto nas multas e juros. Para outras negociações além da adesão simples, é necessário nomear um procurador na cidade.

Tempo de atendimento

O município disponibilizou o máximo de servidores para atender aos contribuintes de forma ininterrupta das 8 às 18 horas, no entanto, a procura está superando a expectativa diária de 400 pessoas, chegando à média de 700 atendimentos diários.

O tempo para a conclusão das negociações é relativo, sendo que alguns atendimentos estão requerendo mais tempo que outros. “Boa parte das situações são processos complexos, que demandam, por exemplo, a verificação de documentos junto ao cartório, verificação do andamento do processo na Justiça. Então, a pessoa que vai negociar um débito não vai tratar só com os técnicos da Secretaria da Fazenda, vai ter que tratar com outros órgãos”, explicou o Procurador Geral de Araguaína, Gustavo Fidalgo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.