Nova resolução

'Não houve criação de novos cargos, só aumento da carga horária', diz presidente da Câmara

A Câmara manteve o mesmo numero de cargos e aumentou a jornada de trabalho.

Por Conteúdo AF Notícias 1.230
Comentários (0)

08/01/2021 17h00 - Atualizado há 1 ano
Vereador Gideon Soares, presidente da Câmara de Araguaína

Após a publicação de reportagem sobre os cargos e salários da Câmara de Araguaína, o novo presidente da Casa de Leis, Gideon Soares (SD), esclareceu ao AF Notícias que não houve criação de nenhum novo cargo na estrutura administrativa, tendo sido mantida exatamente a mesma quantidade da legislatura anterior, de 2017 a 2020.

Conforme o presidente, a nova Resolução nº 361, de 5 de janeiro de 2021, publicada no Diário Oficial do Município, traz apenas uma alteração em relação à jornada de trabalho dos servidores comissionados, que foi ampliada.

Com a mudança, os servidores comissionados, inclusive os assessores dos vereadores, passam a trabalhar 8 horas diárias, o que corresponde a 40 semanais. Antes, a jornada era de 30h, ou seja, 6 horas diárias.

"Houve um aumento na carga horária dos servidores para ampliar o atendimento ao cidadão na Câmara de Araguaína. A estrutura de cargos continua a mesma aprovada lá em 2016. Só ocorreu a republicação da resolução", disse Gideon Soares.

O presidente explicou também que não houve mudança na jornada de trabalho dos servidores efetivos (concursados), pois a carga horária já vem definida no edital do próprio concurso público.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.