Demandas da cidade

No PPA, Wagner recebe governador e apresenta projeto de construção do Anel Viário de Araguaína

A obra será capaz de oferecer mais fluidez no trânsito e segurança para os moradores.

Por Redação 927
Comentários (0)

27/05/2023 08h55 - Atualizado há 1 ano
O prefeito também apresentou ao Governo a solicitação da duplicação da TO-222, via Novo Horizonte

O prefeito Wagner Rodrigues fez solicitações de infraestrutura urbana, desenvolvimento e lazer de Araguaína para o governador Wanderlei Barbosa, que esteve em na cidade durante a consulta pública do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, na sexta-feira (26).

Durante o evento, representantes de mais de 15 cidades da região norte, entre prefeitos, deputados e vereadores, estiveram presentes. “Nós estamos aqui não é para cobrar, mas para ajudar no planejamento e assim proporcionarmos crescimento e mais qualidade de vida para os moradores de Araguaína”, afirmou Wagner.

Solicitações para um trânsito mais fluido e seguro

Dentre as principais necessidades do município apresentadas ao Governo do Estado para a melhoria do trânsito na cidade, está a construção do anel viário, que pretende ligar a TO-222, próximo à região da Jacuba, ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína) via TO-422.

A obra será capaz de oferecer mais fluidez no trânsito e segurança para os moradores. “A cidade sofre muito nos períodos de grande escala de produção, quando toda a Avenida Filadélfia é utilizada por carretas. Esse fluxo de veículos pesados causa muitos acidentes e transtornos”, explicou o prefeito.

Outra solicitação feita para o PPA 2024 – 2027 foi a duplicação da TO-222, que seria construída do Distrito Novo Horizonte até a BR-153, além da ponte sob o córrego Brejão, que divide os municípios de Araguaína e Piraquê.

Mais lazer e qualidade de vida para a população

Por fim, o prefeito também levou a proposta de uma nova orla para a comunidade. A nova praia ficaria próxima às construções do Centro de Canoagem e do Shopping.

“Do outro lado da Via Lago já iniciamos o processo de construção de uma praia. O Rio Lontra e o Lago Azul estão sendo limpos e logo estarão apropriados para o banho. Nós precisaríamos de um investimento entre R$ 10 a 12 milhões”, finalizou Wagner.

PPA

Com o tema ‘Ouvir para Cuidar’, o PPA define as prioridades do Governo do Tocantins para os próximos quatro anos. Por meio das consultas públicas, é formulado um documento com um plano de ações e políticas públicas para os tocantinenses.

“Temos que estar vigilantes para que toda máquina funcione, juntos, trabalhando e melhorando a vida das pessoas. E que o PPA possa ser um momento de solicitações importantes da maneira que nós ouvimos aqui em Araguaína”, pontuou o governador, Wanderlei Barbosa.

Evento reuniu representantes de mais de 15 cidades da região norte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.