Eleições OAB

Após percorrer 10 mil km, Ester finaliza campanha e conclama: 'vamos dar o último gás'

A eleição ocorre nesta terça-feira, das 9 às 17 horas, em todas as sudseções.

Por Redação
Comentários (0)

16/11/2021 07h36 - Atualizado há 2 anos
Ester Nogueira e apoiadores no último dia de campanha

Ao encerrar a campanha eleitoral pela presidência da Seccional da OAB no Tocantins, a candidata de oposição, Ester Nogueira, agradeceu a união da verdadeira advocacia em torno de sua candidatura e pediu mobilização na reta final. Ester é candidada pela chapa 30,Ordem na Casa. 

A eleição ocorre nesta terça-feira, das 9 às 17 horas, na sede da instituição em Palmas e nas 16 subseções.

Durante o almoço festivo desta segunda-feira, 15 de novembro, no comitê de campanha da capital, a advogada ressaltou todo o trabalho de campanha dela e do seu grupo para convencimento dos colegas. Ela agradeceu a Deus por todos terem passado ilesos após percorrerem quase 10 mil quilômetros nas rodovias do Tocantins.

“Hoje eu quero agradecer a Deus e a todos que trabalharam junto conosco, bem como às nossas famílias que nos aguardaram por quase três meses fora de casa. Agradeço a Doutora Rita Rocha, pela união das nossas chapas”, destacou a candidata.

Ester pediu mobilização dos apoiadores nesta reta final tanto na tenda que será instalada em frente à sede da OAB-TO no dia da eleição, como pediu que fossem feitos últimos contatos com aqueles amigos advogados e advogadas os quais ainda não tenham conversado. “Eu preciso de vocês, vamos dar o último gás”, resumiu Ester, ao destacar o sentimento de crescimento da campanha com a expectativa de se chegar ao objetivo da vitória.

A candidata afirma ter feito uma campanha propositiva de esclarecimento da situação atual da OAB-TO. Isso porque, segundo ela, a situação pessoal do presidente-candidato à reeleição, Gedeon Pitaluga Júnior, enfraquece a instituição e a classe perante aos demais atores da Justiça e da sociedade.

Conforme a chapa da Ester Nogueira, Gedeon Pitaluga é condenado por estelionato na Justiça Federal e denunciado criminalmente no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sob acusação de participar de esquema de venda de sentença por parte do desembargador afastado e seu compadre Ronaldo Eurípides.

A candidata disse ainda que foi ultrajada pelo seu adversário no debate em Araguaína. De acordo com Ester, Gedeon fez ataques pessoais insinuando que a idade de Ester, 58 anos, seria uma fato negativo, mas ela não reagiu da mesma maneira em respeito à advocacia.

“Vamos fazer aquele contato final, que pode garantir os últimos votos necessários para uma grande vitória que restaurará a credibilidade da OAB-TO”, finalizou.

Dia de votação 

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins acontece nesta terça-feira (16/11), de 09 às 17h na sede da instituição em Palmas e em todas as subseções.

Para votar é necessário apresentar a carteira de identidade da advocacia ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte.

Ester Nogueira e apoiadores
Ester Nogueira durante discurso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.